Brigada Militar lança Projeto Patrulha Comunitária Urbana

Patrulha Comunitária Urbana visa desenvolver esforços para a proteção do cidadão.

Por Bruno Quevedo em 24/03/2010
nao. (Foto: Reprodução: www.camaradesoledade.com.br)
Brigada Militar lança Projeto Patrulha Comunitária Urbana

No dia 22, segunda-feira, às 09h00min, a Brigada Militar de Soledade, inserida no Projeto Polícia Cidadã, lançou a Patrulha Comunitária Urbana, visando desenvolver esforços para a proteção do cidadão, estreitando o relacionamento entre os executores do policiamento com as comunidades, para em conjunto resolver os problemas de Segurança Pública.

A patrulha comunitária rural atuará empregando armas longas e veículos apropriados, estando apta a agir em enfrentamento a quadrilhas e em crimes contra a vida.

Preventivamente executará o policiamento comunitário nos Bairros, tendo como missão realizar operações de Polícia Ostensiva Urbana com a filosofia do Policiamento Comunitário, através de instalação de Barreiras Policiais Militares, realizando patrulhamentos e inspeções de locais, com o objetivo de, juntamente com a Comunidade, reduzir o tráfico de drogas e delitos na área urbana de Soledade.

O Tenente Graff, gestor dos trabalhos, salienta que haverá uma mudança na postura da polícia, que deixa de ser reativa ao crime, e passa a ser pró-ativa, mobilizando seus recursos na busca de respostas preventivas e repressivas aos problemas de Segurança Pública, com envolvimento da Comunidade e em conjunto com a Polícia Civil.

Na última semana foram presos traficantes, caçadores e integrantes de quadrilha foram neutralizados em ação criminosa. O Comandante da 2ªCia PM, Capitão Ceolan, enfatizou ser um presente da Corporação ao município de Soledade no mês de seu aniversário.

O evento contou com a participação de seguimentos importantes da Comunidade. Prefeitura Municipal, Ministério Público, Polícia Civil, Sicredi, Câmara Municipal de Vereadores, Sindicato Rural, Coordenadoria Regional de Educação, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Presidentes de Bairros, e Imprensa prestigiaram o evento
realizado na Casa do Povo.

Fonte: Câmara de Vereadores de Soledade

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade