Campanha do Agasalho 2009 tem lançamento nesta terça-feira

Por ASCOM Governo do Estado em 11/05/2009

   

sim. (Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini )
Campanha do Agasalho 2009 tem lançamento nesta terça-feira

A governadora Yeda Crusius e o Comitê de Ação Solidária lançam, nesta terça-feira (12), a Campanha do Agasalho 2009, no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, em ato previsto para as 14h30min. O lançamento deste ano contará com a presença das primeiras-damas dos municípios gaúchos, que estarão em Porto Alegre para o Encontro Estadual de Primeiras-Damas, promovido pelo Comitê de Ação Solidária em parceria com a Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). O evento ocorre na mesma data, das 9h às 12h, no Hotel Plaza São Rafael.

No encontro da manhã, o Comitê de Ação Solidária promoverá debate sobre a importância do trabalho dos gabinetes das primeiras-damas para as administrações municipais. De acordo com a presidente do Comitê, Tarsila Crusius, "a Campanha do Agasalho expressa a grandeza de mobilização solidária de todos os gaúchos."

Em 2008, a Campanha do Agasalho arrecadou e distribuiu 91.636 quilos de alimentos não-perecíveis e 1.938.891 itens (roupas, calçados, colchões, cobertores), prestando auxílio a 205 prefeituras e 243 entidades cadastradas na Central de Distribuição do Governo do Estado.

Comitê

Vinculado ao Gabinete da Governadora, o Comitê de Ação Solidária foi instituído após a extinção do Gabinete da Primeira-Dama e tem como objetivo propor, formular e viabilizar ações em favor das pessoas em vulnerabilidade social. Como órgão colegiado, é composto por representantes da Casa Civil, da Casa Militar, das secretarias de Relações Institucionais, da Justiça e do Desenvolvimento Social e da Central de Eventos.

As doações de roupas, cobertores e gêneros alimentícios não-perecíveis devem ser encaminhadas à Central de Doações, no Centro Administrativo do Estado - Avenida Borges de Medeiros, 1501, telefones (51) 3212-4678 e 3212-2675.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade