5º Salão Gaúcho reúne prefeitos e secretários de turismo em Caxias do Sul

Evento realizado para discutir e planejar ações para a estruturação do turismo gaúcho frente à Copa 2014

Por Redação em 26/03/2010
nao. (Foto: Tiago Fernandes )
5º Salão Gaúcho reúne prefeitos e secretários de turismo em Caxias do Sul

Dentro das programações do 5º Salão Gaúcho do Turismo, realizado em Caxias do Sul, ocorreu, em 19 de março, o Encontro de Prefeitos e Secretários Municipais de Turismo. Participaram representantes das prefeituras e secretarias municipais de turismo de todas as regiões do Estado. O prefeito do Município de Garibaldi, Cirano Cisilotto, representou o presidente da FAMURS – Federação das Associações de Municípios do Rio grande do Sul, Marcus Vinícius Vieira de Almeida.

O evento, apoiado pela FAMURS e organizado pelo o Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer, teve como objetivo discutir e planejar ações para a estruturação do turismo gaúcho frente à Copa 2014 no Rio Grande do Sul. Em seu discurso, Cisilotto destacou a relevância do encontro - por tratar do turismo de forma integrada em um dos eventos de maior importância para o desenvolvimento do setor no Estado – disse.

Durante o encontro, os presentes acompanharam palestras, com informações sobre as ações desenvolvidas por diversas organizações, visando o fomento do Turismo no período que o Estado irá sediar jogos da copa. Falaram o diretor-geral do DAER, Vicente Britto Pereira, Luis Gustavo Barbosa, a frente da FGV – Fundação Getúlio Vargas, entre outros.

Finalizando as apresentações, o secretário estadual da Copa 2014, Paulo Odone, e Alcino Rocha, assessor especial de futebol do Ministério dos Esportes, apresentaram o painel Ações e Oportunidades para O Brasil e o Rio Grande do Sul.

A solenidade contou, ainda, com a presença dos secretários de estado do turismo, José Sperotto, e os secretários municipais do turismo de Porto Alegre, Luis Fernando Moraes, e de Caxias do Sul, Jaison Barbosa.

FAMURS e governo do Estado firmam parceria para divulgação dos Municípios gaúchos na Copa da África do Sul

A FAMURS – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul e o governo do Estado, por meio da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014, firmaram convênio nesta quinta-feira, 25 de março, a fim de viabilizar o programa Road Show: O Rio Grande Te Espera. O documento foi assinado pelo presidente da FAMURS, Marcus Vinícius de Almeida, e pelo secretário extraordinário da Copa do Mundo 2014, Paulo Odone. O ato ocorreu no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari

O programa irá divulgar o Rio Grande do Sul na África do Sul durante a Copa do Mundo, em junho. Serão apresentados e distribuídos folderes e livros dos principais atrativos dos Municípios gaúchos para atrair visitantes, operadoras de turismo e delegações para o Estado durante o Mundial do Brasil, em 2014.

A ação acontecerá por meio de um road show, com ônibus customizado, cedido pela empresa Marcopolo, que irá circular, de 20 a 30 dias, pelo país africano, apresentando as potencialidades do Estado e sua diversidade de cultura e regiões.

- Não podemos deixar a Copa passar, temos que ser protagonistas – afirmou o Secretário da Copa 2014, Paulo Odone, durante a apresentação do projeto. Odone ressaltou que os prefeitos e os secretários municipais de turismo, terão auxilio de um grupo gestor, formado pelas entidades envolvidas, que auxiliará na elaboração do material.

- Esta Casa Gaúcha Móvel – referindo-se ao ônibus customizado - irá oportunizar que cada Município divulgue seu potencial turístico. Cumprimentamos o Estado pela brilhante idéia de desenvolvimento econômico e social – disse o presidente da FAMURS, Marcus Vinícius Vieira de Almeida. E acrescentou que o programa procura ampliar a oportunidade de negócio dos Municípios. – Temos que aumentar o tempo de permanência do turista no Estado, despertando a vontade de conhecer, não somente a sede dos jogos, mas também os Municípios do interior – disse.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade