6ª edição da Feira do Livro com inúmeras atrações

O Salão Paroquial, palco de todo o espetáculo em prol da cultura e do conhecimento, está contando com a alegria e diversão do Grupo Toob Look.

Por Bruno Quevedo em 26/03/2010
nao. (Foto: Bruno Quevedo/Micheli Tams-Folha de Soledade)
6ª edição da Feira do Livro com inúmeras atrações

O ato mágico de ler está a solta pela cidade. Na semana em que Soledade completa 135 anos de emancipação político-administrativa, a 6ª edição da Feira do Livro se destaca.

A Feira teve a sua abertura na noite de quarta-feira, dia 24, no Auditório do Centro Cultural, onde inúmeras pessoas prestigiaram o evento que tem como objetivo maior, o incentivo à leitura.

Na abertura, houve a homenagem à Patronesse da Feira, a professora Sonia Salete Morais, assim como o lançamento dos Mascotes da Biblioteca Pública Municipal Alcides Maia, o Saber e a Sabedoria, que marcam presença, interagindo e instigando as pessoas para a leitura. O desenho dos Mascotes foi feito pela Professora de Artes, Thaís Bedin, sendo um projeto do Departamento da Cultura, para divulgar a Biblioteca Pública. Além disso, na noite de abertura os presentes puderam conferir a apresentação da peça de teatro “O que faz gemer a Terra”, da Turma do Dionísio, da cidade de Santo Ângelo.

Ontem, quinta-feira, dia 25, a Feira se estendeu até as 22h00min e contou com inúmeras atrações, como o espetáculo “O mundo dos brinquedos”, da Turma do Dionísio. O Salão Paroquial, palco de todo esse espetáculo em prol da cultura e do conhecimento, está contando com a alegria e diversão do Grupo Toob Look, que durante o dia de hoje, esteve apresentando a peça “O pastelão e a torta”, assim como a ilustre presença do autor André Neves. Como os livros são as estrelas mais relevantes, inúmeras livrarias se fazem presentes para a aquisição de exemplares, destacando a presença da Academia Soledadense de Letras - ASL, assim como a Livraria Universitária da UPF.

Segundo a Secretária da Educação, Élia Piccoli Valendorff, a Feira está “movimentando a cultura e incentivando e despertando na criança e nos adolescentes o prazer da leitura, ampliando os seus conhecimentos”. Sobre a abertura, a Secretária afirmou que houve uma excelente participação da comunidade, não só na abertura, mas durante toda a Feira.

A Feira estará acontecendo até a noite de hoje, às 19h00min, no Salão Paroquial, com o encerramento e a divulgação do Patrono ou Patronesse da edição de 2011.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade