Jantar de lançamento da Exposol 2010 é um sucesso

Momento também celebrou o sucesso dos 10 anos da feira

Por Redação em 27/03/2010

   

nao. (Foto: Bruno Quevedo)
Jantar de lançamento da Exposol 2010 é um sucesso

Prestigiado por diversas autoridades do Estado e de órgãos federais o jantar de Lançamento da Exposol 2010, realizado na noite de sexta (26), no Clube Comercial, lotou as dependências do salão principal em um belo momento significativo para Soledade, através de uma grande solenidade que mostrou a importância da Exposol como um evento eminente para o Rio Grande do Sul. Além de lideranças locais, estiveram presentes nesta noite autoridades estaduais, como o Presidente da Assembléia Legislativa do RS, Deputado Giovani Cherini, o Secretário Estadual do Meio Ambiente, Berfran Rosado, representando a governadora Yeda Crucius, entre outros.

O Gestor da Aprosol e coordenador geral da Exposol nas últimas quatro edições, Orlando Klein, disse que a maior feira de pedras preciosas da América Latina - evento aguardado pela comunidade soledadense - é responsável por divulgar as potencialidades de comércio e indústria locais, além de realizar importantes negociações de pedras preciosas e produção de jóias durante o evento. “Para este ano a Exposol conta com cerca de R$ 700 mil em patrocínios e irá proporcionar várias atividades já conhecidas pelo público, além de algumas novidades. São 10 anos deste importante evento, que levou, neste período de tempo, o nome de Soledade para o Estado, Brasil e mundo. A Exposol é o resultado de muito planejamento e da colaboração de toda a cidade”, falou Orlando, após ser apresentado um vídeo contando a trajetória dos dez anos do evento, seus gestores, sub-feiras, coordenadores e soberanas.

No jantar o Deputado Giovani Cherini, além de destacar seus projetos no comando da Assembléia Legislativa, reconhecendo o momento difícil em que a casa se encontra e prometendo colocá-la “nos trilhos” novamente, anunciou a realização do 5º Encontro de Terapeutas Holísticos durante a Exposol, além da interiorização dos trabalhos do legislativo estadual durante a feira.

O Secretário do Meio Ambiente, Berfran Rosado disse que é preciso colocar o interesse coletivo acima dos interesses políticos, elogiando a história e competência do povo soledadense e que o evento respeita as questões ambientais. Representando a Governadora, Rosado disse que Yeda tem a certeza de que o Estado precisa de exemplos como Soledade. “A Exposol não se trata de uma simples feira, mas sim de uma exposição de talentos, competência e capacidade que orgulha muito o Rio Grande do Sul”, afirmou.

O Prefeito Gelson Renato Cainelli, que falou sobre os últimos acontecimentos na cidade, como o nascimento da ASL (Academia Soledadense de Letras) e a inauguração do Painel do Brasão Municipal na sede do Administrativo, parabenizou os organizadores da Exposol pela sua coragem e determinação e declarou que o evento é o fortalecimento de todas as ideias do município.

Reconhecida desde o ano de 2006 como a segunda maior feira multi-setorial do RS, a Exposol conta nesta edição com as soberanas Jeana Cainelli (rainha) e as princesas Renata Cima e Manuela Almeida, que apresentaram oficialmente durante o jantar, as seis candidatas a corte da próxima edição da feira: Luana Walendorff Sartori (LIONS Clube Soledade), Júlia Guerra Falabretti (CDL), Fernanda Levandowski (Rotary Clube Soledade), Christiane Walter Pasetti (LEO Clube Soledade), Bárbara Soares Trautmann (SINDIPEDRAS) e Cândida de Moraes Pedro (ACIS).

Após um saboroso jantar, ao final do evento as soberanas e candidatas a soberanas desfilaram para o público, adornadas com joias de empresas que estarão realizando exposição na Feira Internacional de Pedras Preciosas durante a Exposol. Foram apresentados colares, brincos e anéis dos mais variados estilos e desenhos, todos recebendo detalhes empedras.

A Exposol 2010 acontece de 5 a 9 de maio no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, em Soledade.


Fonte: Assessoria de Imprensa / Agência Mídia

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade