Soledade: 135 anos de emancipação

Parabéns Soledade!

Por Bruno Quevedo em 30/03/2010

   

nao. (Foto: Bruno Quevedo)
Soledade: 135 anos de emancipação

Soledade completou, ontem, segunda-feira, dia 29 de março, mais um aniversário.

São 135 anos de emancipação política e administrativa de uma cidade mais que centenária, que graças à força, a coragem e a perseverança de seu povo, continua escrevendo páginas de honra e glória.

Para marcar a festiva data, a Administração Municipal organizou uma extensa programação alusiva aos 135 de Soledade. As comemorações tiveram início no dia 16 de março e se encerraram na noite de ontem.

A Comemoração incluiu inúmeros eventos, dentre os quais, o lançamento do projeto “Fala Cidadão”, além de Exposição de Fotos Históricas, lançamento da Academia Soledadense de Letras, homenagem a pessoas e entidades que contribuíram para o crescimento do Município, atividades culturais e desportivas, assim como diversas inaugurações, dentre elas o Ponto de Táxi nº 01 e o Painel do Brasão de Soledade.

No encerramento da Semana Comemorativa aos 135 anos da cidade, aconteceu o show com o cantor Nativista Daniel Torres, além do sorteio do carro 0 km da promoção “Soledade Compra, Soledade Ganha”, premiando Nicoli Vieira Borba.

Números sobre a cidade

Soledade pertence à Microrregião de número 13, à Mesorregião número 1 e está localizada no norte do Rio Grande do Sul, no Planalto Riograndense, no Alto da Serra do Botucaraí, a 726 metros acima do nível do mar. As coordenadas geográficas são 29 graus 03' 14' de latitude sul e 51 graus 26' 00' de latitude W. Gr.

Com sete bairros (Centro, Botucaraí, Fontes, Expedicionário, Farroupilha, Ipiranga e Missões) e quatro Distritos (1º DISTRITO - Soledade (Sede), 2º DISTRITO - Pinhal, 3º DISTRITO - Santa Terezinha, 4º DISTRITO - Bugre - Lei Municipal n.º 2.057/92) Soledade possui cerca de 29.926 habitantes (dados de 2007, IBGE) numa área total de 1.213,41 Km².

Parabéns Soledade!

Fonte: Cristal AM; www.soledaders.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade