Inter leva 2 a 0 do Caxias e soma seis jogos sem vitórias

No Estádio Centenário, Inter perde e se complica no Gauchão 2010

Por Redação em 30/03/2010

   

nao. (Foto: Juan Barbosa)
Inter leva 2 a 0 do Caxias e soma seis jogos sem vitórias

Há seis jogos sem vencer, o Inter perdeu por 2 a 0 para o Caxias, nesta tarde de domingo, pela 6ª rodada da Taça Fábio Koff - o segundo turno do Gauchão 2010. A partida foi disputada no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Com o resultado, o Inter segue com 8 pontos, e cai para a 4ª colocação no Grupo 2 - o Pelotas tem a mesma pontuação, mas ultrapassa os colorados pelo saldo de gols. Faltando apenas uma rodada, a equipe do técnico Jorge Fossati corre o risco de eliminação.

A má sequência do Inter acumula quatro empates e duas derrotas consecutivas. Já o Caxias ampliou a liderança da chave, com 16 pontos.

Marcelo Costa e Edu Silva marcaram os gols grenás. O São José-PA, que nesta segunda-feira enfrenta o Universidade em Canoas, é o 2º colocado, com 10 pontos.

Reprise no Centenário

Apesar do sistema tático e da escalação diferentes, o Inter repetiu no Estádio Centenário o comportamento apresentado na última quarta-feira, quando perdeu para o São José-PA no Passo D'Areia. Após iniciar a partida com maior posse de bola, criando oportunidades e sem sofrer riscos, bastou sofrer um gol para o Inter mudar completamente.

Foi aos 28min, em cobrança de falta. Marcelo Costa mirou no canto onde estava Pato Abbondanzieri, e acertou o ângulo: Caxias 1 a 0. A partir daí, o Inter cedeu o controle da partida aos donos da casa, que passaram a jogar no campo de ataque, abdicando da cautela inicial.

Sob outro ângulo

Se Marcelo Costa foi preciso no primeiro tempo, Edu Silva alcançou a mesma perfeição no chute. Logo aos 4min do 2º tempo, o lateral do Caxias bateu forte e acertou o ângulo - desta vez o esquerdo - defendido pelo atônito goleiro argentino. Caxias 2 x 0.

Jorge Fossati, técnico do Inter, desfez o sistema 3-5-2. Trocou Sorondo por Thiago Humberto, e mandou a equipe para cima.
Mas o Caxias soube bloquear a frente da própria área, e se manteve perigoso nos contra-ataques. Com muita raça, e atuações destacacas do goleiro Fernando Wellington e do zagueiro Anderson Bill.

Nas arquibancadas, os grenás festejaram a vitória com gritos de "olé", e os colorados pediram a saída de Fossati.

Próximos jogos

O Inter volta a jogar às 21h50min de quarta-feira, dia 31 de março, pela Copa Libertadores 2010. Será contra o Cerro-URU, líder do Grupo 5, no Estádio Beira-Rio.

Pelo Gauchão, o Inter recebe o Universidade, no próximo domingo - dia 04 de abril - fechando a fase classificatória da Taça Fábio Koff.

CLICESPORTES

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade