Decore a mesa com motivos temáticos para a Páscoa

Receba a família com louça floral e coelhinhos de brinquedo

Por Redação em 30/03/2010

   

nao. (Foto: Carlos Edler)
Decore a mesa com motivos temáticos para a Páscoa

Uma mesa de Páscoa para ficar montada à tarde e Champanha, chocolate, chá ou café. Tem tudo nesta mesa decorada com as próprias guloseimas criadas pela estilista de doces Lúcia Suñé. Uma toalha branca, louça floral disposta como em uma mesa americana, com os elementos agrupados. Cada um se serve, ao seu bel-prazer. Elementos disponíveis em casa, como bandejas e vasinhos decorados com minirrosas, para combinar com canecas, xícaras e pires são compostos com enfeites e doces enfeitados com o tema de Páscoa.

À base de detalhes, esta mesa ganhou vida com as sugestões de Lúcia. Acostumada a fazer doces especiais e embalagens para festas, ela defende que cada um deve dar o seu toque pessoal na hora de dispor os acepipes à mesa. Acervo temático facilita criar uma proposta graciosa como esta. É claro que ela inclui elementos especiais, como os modernos cupcakes (detalhe) com coelhinhos de enfeite no topo do bolinho (em fôrma, sempre com recheio – este é de negrinho e limão). Fora isso, brinca com elementos naturais para estimular a criatividade à mesa e o paladar:

– Se for natural, todo mundo come – diz, ao defender a linha de decoração como a da cenoura "feita em casa".

Ao fundo da mesa, observe os vasos com flores cor-de-rosa. São de papel crepom, daquelas que nas festas levam docinhos dentro. Você pode montar com as embalagens um gracioso enfeite, se tiver algumas em casa. Em primeiro plano, um ovo traz dentro balas de goma, para reduzir a ingestão de chocolate, se isso for um problema.

Agora é hora de fazer um inventário das louças e acessórios disponíveis em casa e programar um café da tarde de Páscoa. Ou um happy hour em torno da mesa temática enfeitada pela família.

CASA & CIA - ZERO HORA

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade