MEC e UNESCO lançam livro sobre a homofobia na escola

Educação contra o preceonceito.

Por Bruno Quevedo em 31/03/2010

   

nao. (Foto: Reprodução: Terra)
MEC e UNESCO lançam livro sobre a homofobia na escola

A Coleção Educação Para Todos lançou seu 32º volume que, desta vez, foi dedicado ao tema da homofobia dentro das escolas.

O material, resultado de uma parceria entre o Ministério da Educação e a UNESCO, traz reflexões sobre a produção e a reprodução da homofobia na educação.

O livro “Diversidade Sexual na Educação: problematizações sobre a homofobia nas escolas” analisa rigorosamente a homofobia (compreendidas também a lesbofobia, a transfobia e a bifobia) do ponto de vista das ciências sociais e humanas.

O objetivo é promover a interlocução, a informação e a formação de gestores, educadores e demais pessoas interessadas no campo da educação visando sempre a total inclusão dos alunos, principalmente aqueles que estão fora da escola por causa do preconceito.


Fonte: Terra

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade