Ciclista da UPF chega em segundo na Copa Internacional de Mountain Bike

Por Redação em 31/03/2010
nao. (Foto: Divulgação / UPF)
Ciclista da UPF chega em segundo na Copa Internacional de Mountain Bike

Os ciclistas da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo e Luana Machado competiram na 1ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, em Araxá, Minas Gerais no último domingo dia 21 de março. Mais de 800 ciclistas de todo o Brasil participaram do evento que teve o Rio Grande do Sul representado pelos ciclistas da UPF.

Ricardo competiu na categoria Master Masculino e percorreu três voltas no circuito de trilhas com extensão de 6.700 metros, totalizando 20,1 quilômetros percorridos. Aos poucos ganhou posições até chegar próximo aos líderes da prova onde realizou ultrapassagens importantes e conquistou o segundo lugar. A vitória foi de Eduardo Ramires de São Paulo e em terceiro lugar ficou Paulo Correa, de Juiz de Fora - MG.

Luana Machado fez sua estréia na categoria Super Elite Feminino em provas válidas pelo ranking internacional e percorreu quatro voltas no circuito, totalizando 27.8 quilômetros. A ciclista fez uma boa largada e logo se posicionou entre as líderes da prova, porém, devido ao grande esforço que exerceu nas subidas, começou a sentir cãibras nas pernas, tendo que diminuir um pouco o ritmo para ir até o final da prova. Ela cruzou a linha de chegada em sétimo lugar.

Agora os ciclistas da UPF se preparam para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike que será realizado na Guatemala de 7 a 11 de abril.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade