Peixe da galera

O Clic traz uma dica para a Sexta-feira Santa: peixe recheado com azeitonas. Prepare-se e reúna a família para confraternizar a data.

Por Redação em 31/03/2010

   

nao. (Foto: Reprodução)
Peixe da galera

Ingredientes

2kg de peixe(namorado ou dourado) limpo, aberto pelas costas
Sal e pimenta-do-reino, a gosto
Suco de 2 limões
Coentro em grãos

Recheio

2 colheres (sopa) de óleo
150g de azeitonas pretas, sem caroço
6 tomates maduros picados, sem sementes
2 dentes de alho, amassados
1 cebola média
2 ovos cozidos, picados
Salsa fresca, picada
Farinha de rosca

Como fazer

Tempere o peixe com sal, pimenta, suco de limão e coentro. Reserve. Para a farofa, aqueça o óleo em uma panela, junte o alho e a cebola, as azeitonas e os tomares. Refogue, juntando 1/2 xícara de água. Acrescente os ovos, a salsa e a farinha de rosca até obter uma farofa úmida. Tempere a gosto. Recheie o peixe com a metade da farofa e feche com palitos ou costure com uma linha grossa. Leve ao forno para assar, regando sempre que necessário com óleo. Sirva em uma travessa, colocando ao redor o restante da farofa e decorando com azeitonas e galhinhos de coentro ou manjericão. Sirva com fatias de limão e azeitonas.

Rendimento: 8 porções

Receita e Foto Camejo

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade