Empresas de Soledade terão que contratar jovens aprendizes

Aproximadamente 80 empresas foram notificadas a se enquadrarem na Lei nº 10.097/2000.

Por Bruno Quevedo em 31/03/2010

   

nao. (Foto: Divulgação)
Empresas de Soledade terão que contratar jovens aprendizes

O Ministério do Trabalho notificou aproximadamente 80 empresas soledadenses a se enquadrarem na Lei Federal nº 10.097/2000, que determina a contratação de um percentual de jovens aprendizes, de acordo com o número de funcionários e a função que cada um exerce.

Buscando uma solução para a capacitação desses jovens, a Prefeitura Municipal de Soledade entrou em contato com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do RS, que estará oferecendo gratuitamente o curso de Auxiliar Administrativo dentro do Programa de Aprendizagem Comercial.

Segundo Nara Pires, diretora da Faculdade SENAC de Passo Fundo, o curso de Aprendizagem Comercial têm por objetivo contribuir com a inserção dos jovens entre 14 e 24 anos, que estejam cursando ou concluído o Ensino Fundamental.

Os Aprendizes podem ser indicados ou não pelas empresas.

Nara afirma ainda que este curso é muito completo e contempla 800 horas de atividades curriculares. Dessas atividades, 400 horas se referem à qualificação teórica, e outras 400 à prática supervisionada nas dependências da empresa.

A previsão para o início do curso em Soledade é para 03 de maio.

Fonte: Cristal AM

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade