Inter volta a vencer e assume a liderança do Grupo 5 da Libertadores

Jogando em casa, Colorado fez 2 a 0 no Cerro-URU.

Por Bruno Quevedo em 01/04/2010
nao. (Foto: Daniel Marenco)
Inter volta a vencer e assume a liderança do Grupo 5 da Libertadores

por Eduardo Cecconi

Os seis jogos consecutivos sem vitórias – quatro empates e duas derrotas – são passado para os colorados.

Na noite de quarta-feira, o Inter voltou a vencer. Foi no Estádio Beira-Rio, com o 2 a 0 sobre o Cerro, pela quarta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores 2010. Após cruzamento de Walter, Ibañez marcou contra. Alecsandro completou o placar.

Com o resultado, o Inter assume a liderança da chave, com 8 pontos, um à frente do próprio Cerro. Nesta quinta-feira a rodada se completa com o clássico equatoriano entre Emelec e Deportivo Quito, em Guayaquil. O lanterna Emelec tem 3 pontos, um a menos que o Deportivo.

Mudança tática

Para superar a presumível retranca uruguaia, Jorge Fossati definiu o Inter no 4-4-2, com dois meias ofensivos, e dois atacantes natos.

Giuliano substituiu Sorondo, e Walter entrou no lugar de Edu. E nos primeiros minutos, a alteração deu resultado. O Inter pressionou, com intensa movimentação dos meias – principalmente Giuliano. Ele e D'Alessandro invertiam posições a todo momento, contando com a passagem dos laterais, e a aproximação dos atacantes.

Bloqueio uruguaio

Mas o Cerro, com rígidas duas linhas de quatro jogadores, fechou-se à frente da própria área. Os jogadores do Inter buscavam espaços, mas não conseguiam se infiltrar.

O recurso utilizado foi o chute de média distância. Mas o goleiro Frascareli trabalhou pouco no primeiro tempo. Com a bola, o Cerro apostava na ligação direta para os atacantes, e nas cobranças de falta, sempre bem controladas pela defesa colorada.

Fogo amigo

No segundo tempo a situação pouco se modificou. O Inter seguiu sem encontrar espaços, frente a um adversário completamente recuado. E intensificou as conclusões de maior distância, mesmo que apressadas muitas vezes.

Mas, se a pontaria colorada não encontrava o gol, o zagueiro Ibañez ofereceu auxílio. Walter fez boa jogada pelo lado esquerdo da área, cortou para o meio e cruzou de direita. O defensor uruguaio, na tentativa de cortar, empurrou a bola com um carrinho desastroso, e marcou contra: Inter 1 x 0.

Liderança garantida

O gol inaugural aplacou o nervosismo e a ansiedade que levavam os jogadores do Inter a errar muitos passes. Mais tranquilos, os colorados arriscaram jogadas de maior precisão. Deu certo.

Aos 26min, Walter recebeu cruzamento e aparou com o peito. De voleio, Giuliano carimbou o goleiro Frascareli, que não conseguiu segurar. No rebote, Alecsandro liquidou a partida, fazendo 2 a 0.

Próximos jogos

O Inter entra em campo neste domingo, contra o Universidade, no Estádio Beira-Rio. A partida fecha a fase classificatória da Taça Fábio Koff – o segundo turno do Gauchão 2010 – e os colorados precisam vencer para chegar ao mata-mata.

Pela Libertadores, o Inter volta a jogar no próximo dia 14 de abril, uma quarta-feira, contra o Emelec – fora de casa. No jogo de ida, o Inter venceu por 2 a 1, no Estádio Beira-Rio.

Fonte: zerohora.com

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade