Estado prepara a formatura de 3.560 novos policiais militares

Por Redação em 02/04/2010

   

nao. (Foto: Itamar Aguiar/PALÁCIO PIRATINI)
Estado prepara a formatura de 3.560 novos policiais militares

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública e da Brigada Militar, está ultimando detalhes para a formatura de 3.560 novos policias militares, que ocorrerá no período 16 a 24 de abril próximo, de forma descentralizada, em 36 diferentes municípios e regiões gaúchas.

O ingresso dos 3.560 novos soldados constitui meta definida pela governadora Yeda Crusius e atingida no projeto de Recomposição dos Efetivos da Segurança, do Programa Estruturante Cidadão Seguro ( www.estruturantes.rs.gov.br ). Representa a maior incorporação, de uma única vez, na história da Brigada Militar.

Durante seis meses de instrução e treinamento nos diferentes Comandos Regionais de Policiamento Ostensivo do Rio Grande do Sul, os novos PMS tiveram curso tem 1.200 horas/aula. De forma gradativa, eles começaram a ser inseridos no policiamento ostensivo, participando, por exemplo, da Operação Golfinho deste ano.
A capacitação abrangeu também matérias curriculares como Sociologia, Antropologia, Psicologia e Vitimologia, bem como conteúdos teóricos e prático, com foco na técnica policial militar e na legislação aplicada à função.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade