Goularte recebe deputado Paulo Brum e comitiva de Soledade

A proposta de construção de um novo presídio em Soledade foi pauta na tarde.

Por Redação em 07/04/2010

   

nao. (Foto: Amilton Belmonte/ASCOM SSP)
Goularte recebe deputado Paulo Brum e comitiva de Soledade

A proposta de construção de um novo presídio em Soledade foi pauta na tarde desta quarta-feira (07) de reunião do secretário estadual da Segurança Pública, Edson Goularte, com comitiva de Soledade e região, liderada pelo deputado estadual Paulo Brum. O encontro ocorreu no gabinete do secretário e também foi acompanhado pelo superintendente dos Serviços Penitenciários, Mario Santa Maria Junior, e o assessor de Gestão da Segurança da SSP, Jorge Alfredo Pacheco Barcelos.

De acordo com Paulo Brum, devido a grande população carcerária registrada em Soledade e a localização em área central do atual presídio, uma nova casa prisional se faz necessária, não apenas para atender Soledade, mas os demais municípios que compõem a região. Presente à agenda, o secretário da Indústria e Comércio de Soledade, Beto Rocha, referendou as palavras do deputado e pediu que o Estado, que vem desenvolvendo projetos e anunciando obras no sistema prisional, seja sensível ao pleito.

De acordo com Edson Goularte, o primeiro passo para que o tema avance é a disposição do município em receber a unidade. Conforme ele, Soledade deve agora apontar ao Estado áreas, que serão analisadas por técnicos da SSP e Susepe. Destacou que os problemas do sistema prisional estão sendo enfrentados com coragem e foco pela gestão Yeda Crusius, que elegeu a ampliação, reforma e construção de unidades prisionais como uma das prioridades do governo. “Transformamos o Estado num grande canteiro de obras na área prisional, mostrando que estamos atacando o histórico problema do déficit carcerário e construindo soluções com a parceria dos municípios”, frisou.

Mario Santa Maria Junior, por sua vez, ressaltou que a Susepe recebe até o final deste mês 23 nova viaturas-xadrez, que serão distribuídas por diferentes unidades e regiões prisionais. O presídio de Soledade, segundo Santa Maria, será um dos beneficiados, qualificando a remoção e o transporte de presos para audiências públicas. Em paralelo, com as novas obras em andamento pelo governo do Estado, observou que a Susepe solicitará à governadora a contratação de mais 500 agentes penitenciários, reforçando os quadros da instituição.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade