Polícia Comunitária Urbana realiza ações de prevenção e repressão ao tráfico

Por Mauricio Orsolin em 08/04/2010
nao. (Foto: Divulgação)
Polícia Comunitária Urbana realiza ações de prevenção e repressão ao tráfico

A Brigada Militar de Soledade, inserida no Projeto Polícia Cidadã, vem desenvolvendo diversas atividades visando aumentar a interação com a Comunidade para melhor combater a criminalidade. Umas das importantes ações de combate a criminalidade é a prevenção e repressão ao tráfico. Na prevenção através dos programas: PROERD e CRACK EM SOLEDADE NEM PENSAR e na repressão com a recente criação da Patrulha Comunitária Urbana.

O PROERD atenderá a dois estabelecimentos de ensino, o primeiro já na tradicional ação integrada entre a Escola Polivalente e a Corporação e a segunda na Escola Municipal CESAR SANTOS.

O programa CRACK EM SOLDEDADE NEM PENSAR atingirá praticamente a toda a Comunidade Escolar. (Nos programas de prevenção os alunos receberão informações sobre os malefícios e conseqüente envolvimento no crime propiciado com o envolvimento na drogadição).

A Patrulha Comunitária Urbana criada em março deste ano em tampouco tempo efetuou 06 prisões em flagrante, capturou 02 foragidos, houve flagrância em 08 casos de tráfico com a apreensão de 87 gramas de maconha, 3 de cocaína e 171 gramas de crack. Ocorrendo apreensão de 05 uso e porte ilegal de armas de fogo, destacando-se a neutralização de uma quadrilha fortemente armada e estruturada ocorrida na tentativa de roubo a residência de empresário soledadense.

No primeiro trimestre do corrente ano a Brigada Militar de Soledade efetuou mais apreensão de crack do que em todo o ano de 2009. Concluindo o Comando da Corporação enfatiza que as ações de Polícia Cidadã requerem a participação de todos (cidadãos e lideranças locais).

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade