Soledade adere ao Programa de Prevenção à Violência

As ações do PPV serão realizadas inicialmente no Bairro Botucaraí.

Por Bruno Quevedo em 09/04/2010
nao. (Foto: Arte: ClicSoledade)
Soledade adere ao Programa de Prevenção à Violência

O Programa Estadual de Prevenção à Violência (PPV) elencou 50 municípios com maior taxa de vulnerabilidade social no estado, destes, Soledade ocupa a 43ª posição e de acordo com Evelize Motta dos Santos, consultora do programa pela UNESCO, 95% dos municípios já aderiram ao programa e estão obtendo números satisfatórios na prevenção e combate à violência.

Soledade aderiu o programa no início de 2010, e a partir disso foi criado um grupo de trabalho, com os gestores públicos através da Secretaria de Saúde, Educação e Assistência Social, que realizaram um diagnóstico e levantamento de dados em todo o município, e foi verificado que as ações do PPV deveriam iniciar no Bairro Botucaraí.

No dia 1º de março foi instituído o comitê, e nesta quarta-feira (07) foi realizada a primeira reunião para avaliar as necessidades do bairro e desenvolver o plano de ação.

A consultora lembra que algumas ações serão realizadas especificamente no Bairro Botucaraí, contudo não impede que se desenvolvam outras ações nos demais bairros ou até mesmo em todo o município, no entanto há a necessidade do engajamento da comunidade nestas ações.

Além disso, este programa deverá atuar principalmente na prevenção da violência, especialmente com crianças e adolescentes, para que futuramente sejam colhidos os frutos.

Fonte: Cristal AM

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade