Truques de beleza ajudam a esconder os vestígios de uma noite mal dormida

Cosméticos e água gelada no rosto podem disfarçar o aspecto cansado

Por Bruno Quevedo em 09/04/2010

   

nao. (Foto: Daniela Xu)
Truques de beleza ajudam a esconder os vestígios de uma noite mal dormida

Mesmo quem passou a noite em claro pode fingir que teve um maravilhoso descanso com alguns truques de maquiagem. Bastam alguns cosméticos estratégicos para esconder olheiras, uniformizar a pele e melhorar os cabelos.

Confira as melhores dicas de especialistas em dermatologia e maquiagem:

:: O primeiro passo é lavar o rosto com água gelada. Isto ajuda a contrair os vasos sanguíneos e deixa a pele com um aspecto mais firme. Uma dica é manter sempre uma garrafinha de água termal na geladeira.

:: Invista na hidratação. A pele seca deixa rugas e manchas mais aparentes. Se o rosto parece sem vida, faça uma mistura com água gelada e um pouco de leite – que tem propriedades calmantes–- e passe a mistura na face e depois enxágue.

:: Para acabar com o inchaço na área dos olhos prefira um creme com peptídeos e cafeína, que agridem menos e têm efeito drenante. Deixar o cosmético na geladeira e aplicá-lo bem gelado aumenta o efeito do produto. Se tiver um pouco mais de tempo, descanse por cinco minutos com uma máscara gelada (ou um saco de gelo enrolado na toalha) sobre os olhos.

:: Nada de maquiagem carregada. Pó ou corretivo muito pesados deixam uma pele sem vida com um aspecto de máscara. Melhor usar uma base diluída com hidratante. A mistura ajuda a uniformizar o rosto sem deixá-lo com aspecto pesado. Aplique o corretivo apenas nas olheiras ou espinhas.

:: Aposte na máscara de cílios e no curvex. Cílios bem maquiados abrem o olhar e ajudam a diminuir o aspecto cansado. Aplique duas camadas de máscara, principalmente no centro do olho, para dar um aspecto mais cheio e uniforme aos cílios.

:: O blush nas cores pêssego e coral ajudam a levantar o visual e tiram o foco das olheiras. O blush cremoso dá um ar mais saudável, mas também sai com mais rapidez. O pó bronzeador também é outra opção. O produto ajuda a definir as maçãs do rosto e o queixo. Mas lembre-se de espalhar bem a maquiagem para não ficar com um look artificial.

:: Limpe os cabelos com o xampu a seco. Além de economizar tempo, eles removem a oleosidade e perfumam os fios. O ideal é usar o secador depois para remover o excesso de talco.

Fonte: ClicRBS

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade