Walter comanda classificação do Inter à final da Taça Fábio Koff

No Estádio Beira-Rio, Inter vence o Ypiranga por 2 a 0, no início da noite deste sábado

Por Redação em 12/04/2010

   

nao. (Foto: Diego Vara)
Walter comanda classificação do Inter à final da Taça Fábio Koff

Com atuação destacada de Walter, o Inter venceu o Ypiranga por 2 a 0, no início da noite deste sábado, no Estádio Beira-Rio. O resultado classifica o Inter para a decisão da Taça Fábio Koff - o segundo turno do Gauchão 2010.

Agora, o Inter aguarda pelo adversário, que será definido no confronto deste domingo, entre São José e Pelotas, em Porto Alegre. Walter - duas vezes - marcou os gols do Inter.

Jorge Fossati manteve a formação tática da partida anterior. Ele recupera o 4-4-2 com meio-campo em formato de losango, mesmo sistema utilizado por Tite em 2009.

Índio, Giuliano e Nei, que entrou no segundo tempo, foram poupados. Sorondo, Andrezinho e Glaydson - respectivamente - substituíram o trio titular.

Pitol sucumbe a Walter

Walter e Marcelo Pitol travaram o principal duelo da etapa inicial no Estádio Beira-Rio. O goleiro parou o atacante colorado em excelente conclusão de cabeça. Depois, aos 22min, fez golpe de vista quando o atacante colorado disparou um míssil da intermediária ofensiva, e quase o surpreendeu.

Mas, oito minutos depois, Walter venceu Pitol. Ele recebeu cruzamento da esquerda, e de cabeça tocou para o gol. A assistência foi de Guiñazu: 1 a 0.

O segundo gol foi marcado logo na sequência, aos 33min. Novamente dentro da área, como um centroavante, Walter ampliou para o Inter.

Desta vez, o cruzamento veio da direita, com Glaydson. Com muita categoria, Walter bateu forte, de primeira, com o pé direito, sem deixar a bola cair.

Poupando energia

Com partida importante pela Copa Libertadores na próxima quarta-feira, contra o Emelec, o Inter diminuiu o ritmo no segundo tempo. Vitória garantida, e com viagem para o Equador pela frente, os jogadores do Inter trataram de trocar passes, controlando a posse de bola, e fazendo o tempo passar.

Jorge Fossati colaborou com esta estratégia, recorrendo ao banco de reservas. O treinador colorado substituiu D'Alessandro por Nei, colocou Taison no lugar de Alecsandro, e trocou Walter por Kléber Pereira.

Desacelerando o jogo, o Inter manteve o placar de 2 a 0 até o encerramento da partida, garantido presença na final da Táça Fábio Koff.

Próximos jogos

Nesta quarta-feira, o Inter vai ao Equador enfrentar o Emelec, na cidade de Guayaquil. A partida integra a 5ª rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores, liderado pelos colorados.

No próximo final de semana, o Inter decide o título da Taça Fábio Koff contra o vencedor da partida São José x Pelotas, marcada para este domingo.

ClicEsportes

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade