Procura pela vacina contra H1N1 é fraco nos postos de saúde de Fontoura Xavier

A vacinação continua até que a meta seja alcançada

Por Redação em 13/04/2010

   

nao. (Foto: Cassia Lopes)
Procura pela vacina contra H1N1 é fraco nos postos de saúde de Fontoura Xavier

A procura para a vacina contra H1N1 é fraca apesar de toda a campanha realizada pelo Ministério da Saúde e Secretarias Municipais de Saúde. O último sábado (10) foi marcado com o “Dia Nacional de Vacinação contra a gripe H1N1”, mas ainda falta muito para atingir a meta.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Sirlei Amarante, a meta de Fontoura Xavier é vacinar aproximadamente 3370 pessoas, sendo 74 profissionais de saúde, 112 gestantes, 168 crianças de seis meses a dois anos e 1846 pessoas de 20 a 29 anos. Até o momento foram vacinados 74 profissionais de saúde, 543 pessoas de 20 a 29 anos, 148 crianças de 6 meses a 2 anos de idade, 61 gestantes e 303 doentes crônicos. “A vacina ainda é muito polêmica. Quem tem se enquadra na faixa etária não faz a vacina porque tem medo e quem não se enquadra na faixa de risco quer fazer”, argumenta.

A vacinação continua até que a meta seja alcançada. Devem ser vacinados doentes crônicos com menos de 60 anos, grávidas em qualquer período de gestação, crianças de seis meses a dois anos de idade e adultos de 20 a 29 anos.

Haverá também um dia “D” dos idosos, que será realizada no dia 24 de abril, quando começa a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra gripe comum,que vai até dia 07 de maio. Pessoas com mais de 60 anos de idade vacinam-se contra gripe comum.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade