São Roque conquista título inédito do Campeonato Municipal de Fontoura Xavier

Por Redação em 13/04/2010
nao. (Foto: Cássia Lopes)
São Roque conquista título inédito do Campeonato Municipal de Fontoura Xavier

A final histórica do Campeonato Municipal de Futebol de Campo em Fontoura Xavier preparou fortes emoções neste último domingo (11). Pela primeira vez duas equipes do interior disputavam o título, ambas com ótimas campanhas e sem nenhum favoritismo. De um lado, Água Azul, invicto no campeonato. Do outro São Roque, com o goleiro menos vazado Éderson Bortolar e artilheiro do campeonato André Luis Wenoling (Andrezão).

Desde o início do jogo, a disputa de bola foi equilibrada, muitos passes com chances reais de gol, mas nenhuma das equipes obteve sucesso nas finalizações. Somente aos 28 minutos do primeiro tempo São Roque tornou real a chance de gol, onde Giovane Gross tocou a bola por cima do goleiro, marcando um belíssimo gol de cobertura. A torcida do São Roque empurra ainda mais o time e Água Azul some na partida.

O time da Água Azul inicia o segundo tempo decidido a reverter a situação, correndo atrás do prejuízo e com chances reais de marcar. Apesar disso, os erros de passe e finalização comprometiam o desenvolvimento da equipe no jogo, permitindo que o São Roque se sobressaísse. O goleiro Éderson do São Roque fez grandes defesas. A trave também evitou o empate por diversos momentos, cada chance de gol perdida, a torcida do Água Azul ia ao desespero.

Em um lance rápido e bem articulado, aos 40 minutos, Andrezão (São Roque) dominou a bola no peito, girou e soltou a bomba em direção ao canto esquerdo do gol. A torcida vai ao delírio. São Roque, aliviado com o resultado, diminui o ritmo e conquista, pela primeira vez na história, o título no Campeonato Municipal de Futebol de Campo em Fontoura Xavier.

Em terceiro colocado ficou a equipe Flor da Serra e Barcelona em quarto lugar. A equipe São Paulo da Linha Silveira foi premiado como equipe Disciplina.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade