Soledade foi sede da II Conferência Regional de Saúde Mental Intersetorial

Foram discutidas e votadas propostas que serão encaminhas à Conferência Estadual em maio.

Por Bruno Quevedo em 14/04/2010
nao. (Foto: Micheli Tams)
Soledade foi sede da II Conferência Regional de Saúde Mental Intersetorial

Na segunda (12), o município de Soledade foi sede da II Conferência Regional de Saúde Mental Intersetorial, que reuniu os 58 municípios que integram a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Passo Fundo.

Na oportunidade foram discutidas questões ligadas a estes municípios, visando a efetivação de estruturas já existentes, e a criação de novas estruturas e políticas públicas de saúde mental.

O Coordenador Regional de Saúde, Fabiano Bolner, explica que se trata de uma conferência intersetorial, pois, além da saúde, tem a parceria e participação de outras secretarias, como educação e assistência social, setores que também são afetados por essa questão.

A Conferência foi dividida em três eixos temáticos: a saúde mental e as políticas de estado, o fortalecimento dos movimentos sociais e das estruturas dos serviços e a última ligada a saúde mental e a cidadania. Foram estabelecidos grupos de trabalho que indicaram propostas que foram votadas na plenária e serão encaminhadas à discussão na Conferência Estadual, além da escolha dos delegados para representar a região.

A Conferência Estadual de Saúde Mental e Intersetorial acontece de 20 a 22 de maio em São Lourenço do Sul.

Fonte: Cristal AM

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade