Comitiva divulga Exposol na capital gaúcha

Coordenador Geral e Soberanas entregaram convites em entidades e órgão públicos

Por Redação em 15/04/2010

   

nao. (Foto: Divulgação: Aprosol)
Comitiva divulga Exposol na capital gaúcha

Uma comitiva de lideranças soledadenses esteve cumprindo agenda em Porto Alegre, nesta terça e quarta-feira (13 e 14), realizando a divulgação da feira em órgãos, entidades e organizações que são parceiras e apoiadoras do evento. Foram 13 locais visitados, onde os elogios dedicados à Exposol foram as principais mensagens de todos os diretores.

Para o Coordenador Geral da feira, Orlando Klein, o ponto principal das audiências foi a receptividade destinada, demonstrando a grande visibilidade que se criou sobre a Exposol.

Também participaram da viagem o Prefeito de Soledade, Gelson Cainelli, a primeira-dama Fátima Cainelli, a presidente do Grupo Ciranda, Élia Valendorff, o Jornalista e assessor de imprensa da feira, Jean Ortiz e as soberanas Jeana Cainelli, Manuela de Almeira Ferreira e Rena ta Cima Lourenço.

As visitas

A viagem para confirmação das parcerias e entrega dos convites para a abertura oficial do evento iniciou na sede da FIERGS / SENAI, em reunião com os diretores Paulo Tigre e José Zortéa, que destacaram a Exposol como o evento de maior aporte financeiro por parte das duas entidades, por ser a maior feira multisetorial do Estado, além de servir de vitrine para os trabalhos de educação profissional realizados pelo setor, em Soledade. “Diferente dos modelos produzido em massa, a joia brasileira tem um design próprio e específico, pois procuramos a criatividade na produção de cada peça”, comentou Orlando.

Na sede do Grupo CEEE, órgão que inicia parceria com a Exposol, o presidente Sérgio Camps de Morais e o Diretor de Planejamento, Olavo Valendorff, recepcionaram a comitiva soledadense, reforçando a importância que a feira tem para o Rio Grande do Sul. As visitas também aconteceram na sede da CORSAN, em contato com o Diretor-presidente Luiz Zaffalon, com o vice-Presidente do Banrisul, Rubens Salvador Bordini e com Diretor do BRDE, Celso Bernardi.

Na quarta-feira os encontros iniciaram no Centro Administrativo de Porto Alegre, onde os secretários estaduais de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais (SEDAI) e de Turismo, Josué de Souza Barbosa e José Heitor Gulart, respectivamente, receberam o convite da abertura da feira e também ouviram do prefeito Gelson Cainelli os apelos sobre a necessidade de especial atenção ao município, pela importância que a Exposol tem para Soledade e Estado.

A sede da CRM (Companhia Riograndese de Mineração) também recebeu o séquito da Exposol, através do Diretor Administrativo, Mauro Ochman, bem como as sedes da Emater (chefe de gabinete Luis Antonio Vial), e Caixa/RS (Diretor Financeiro Jorge Kaercher).

O grupo também esteve realizando visita junto à RBS TV, Rádio Gaúcha e Jornais Zero Hora e Correio do Povo, conhecendo o funcionamento das emissoras e da redação dos jornais.

O crescimento da Exposol foi um fator importante questionado durante as visitas, considerando que algumas realizadas pelo Estado já tiveram seus momentos de baixa. “Estamos crescendo muito em qualidade e diversificação nos diversos setores. Em dez anos não houve nenhum decréscimo e sempre mantivemos um padrão de crescimento realista, pois estamos numa cidade pequena e limitada, mas com uma estrutura fantástica que dá suporte para o evento”, afirmou Klein, que destaca como ponto importante deste sucesso nenhuma fissura ocorrida dentro da diretoria da Aprosol, entre as entidades que fazem parte. “A Exposol está muito bem encaminhada e dentro do planejado elaborado logo após o encerramento da edição passada”, cita.

Merece reconhecimento também, durante a viagem, a participação das soberanas da Exposol junto às reuniões, quando a Rainha Jeana Cainelli, diz que “junto com este trabalho que realizamos de divulgação da feira vem a gratificação e reconhecimento, e isto traz um bom retorno para a Exposol. Temos um papel muito importante neste sucesso e não podemos nos omitir disso”.

Na próxima semana acontecerá nova viagem à capital do Estado, quando acontecerá audiência nos gabinetes da Governadora Yeda Crusius e na presidência da Assembleia Legislativa, com o deputado Giovani Cherini, bem como com os demais deputados estaduais apoiadores da Exposol.

Fonte: www.aprosol.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade