Obama quer enviar astronautas para a órbita marciana em 2035

Pousar em Marte virá a seguir", acrescentou.

Por Bruno Quevedo em 15/04/2010

   

nao. (Foto: Reprodução)
Obama quer enviar astronautas para a órbita marciana em 2035

O presidente americano, Barack Obama, disse esta quinta-feira que deseja que os Estados Unidos enviem astronautas para a órbita marciana por volta de 2035, prazo que serviria para os preparativos da missão, e afirmou que espera estar vivo para ver a façanha realizada.

"Por volta de 2025, esperamos que novas naves espaciais projetadas para longas viagens nos permitam dar início às primeiras missões tripuladas além da Lua, rumo ao espaço profundo", disse Obama a uma plateia reunida no Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

"Portanto, começaremos enviando astronautas para um asteróide pela primeira vez na história. Em meados d(a década d)e 2030, acredito que poderemos enviar humanos para a órbita de Marte e trazê-los de volta com segurança à Terra.

Pousar em Marte virá a seguir", acrescentou.

Fonte: Terra

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade