UFSM realiza visita técnica a Soledade

Soledade reivindica o curso de Geologia para a extensão da instituição que será instalada no município.

Por Bruno Quevedo em 19/04/2010
nao. (Foto: Bruno Quevedo)
UFSM realiza visita técnica a Soledade

Professores ligados ao ramo de Geologia da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - estiveram, no dia 13, terça-feira, em visita técnica ao setor produtivo de pedras de Soledade.

Este encontro com diversas lideranças definiu os encaminhamentos restantes para a extensão Federal da Universidade no município.

De acordo com o Professor Ênio Giotto, que acompanhou as tratativas em torno do projeto desde o início, esta visita é extremamente necessária para o conhecimento do potencial técnico do local e consequente instalação de cursos voltados ao setor de minérios junto à instituição universitária.

Giotto destacou, ainda, que o alto comprometimento da sociedade é a contra partida municipal em recursos têm sido também fatores predominantes na consolidação deste projeto.

Fonte: Cristal AM

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade