Cherini lança programa Cooperação: o Rio Grande acima das diferenças

Por Redação em 21/04/2010

   

nao. (Foto: Guerreiro / Ag. AL )
Cherini lança programa Cooperação: o Rio Grande acima das diferenças

O presidente da Assembleia Legislativa, Giovani Cherini (PDT), lançou o programa Cooperação: o Rio Grande acima das diferenças nesta segunda-feira (19), no Salão Júlio de Castilhos, em café da manhã com a imprensa. Durante este ano, o Parlamento gaúcho vai incentivar a cooperação para que a sociedade viva melhor e as dificuldades sejam superadas. Este é o objetivo da bandeira levantada por Cherini na gestão 2010. “Unidos podemos obter resultados positivos para todos, por meio da difusão de valores, da educação, da solidariedade e do desenvolvimento sustentável”, afirmou o presidente.

A partir de hoje a campanha publicitária Cooperação: o Rio Grande acima das diferenças será veiculada na mídia impressa e eletrônica do estado. “Não vamos eliminar as diferenças, mas queremos levantar os pontos em comum para buscar a solução para os principais problemas, a partir da forma cooperativa”, explicou Cherini. Neste sentido, citou a necessidade de maior discussão sobre o pacto federativo, que é uma queixa comum entre Estados e Municípios. “É injusto que 63% do valor arrecadado fique na esfera federal”.

O parlamentar ressaltou, ainda, que entre os resultados obtidos desde o início da sua gestão com visão cooperativa, estão a aproximação entre os três Poderes e a vitória na aprovação dos projetos para atender diversas categorias de servidores nas demandas salariais e planos de carreira, através do diálogo.

Três elos

Desde o dia da posse, Cherini utiliza três elos como símbolo do seu programa de gestão. De acordo com o deputado, o primeiro elo representa a cooperação interna, criando um ambiente de harmonia e conciliação entre os 55 parlamentares e servidores. O segundo elo, o estreitamento da relação entre os Poderes para tratar de questões relevantes para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. “Já o terceiro elo, é a ligação do Legislativo com a sociedade gaúcha, que certamente nos trará suas preocupações e contribuições", frisou.

Em âmbito interno Cherini está tratando da implantação do Programa Gaúcho de Qualidade de Produtividade (PGQP), com foco em modernos conceitos de gestão, para dar mais transparência à aplicação dos recursos públicos. O presidente da ALRS informou que está em fase de implantação um novo sistema de gerenciamento de pessoa chamado Recursos Humanos do Estado – RHE, já utilizado pelo Tribunal de Contas e Executivo estadual. O RHE incorpora todos os dados referentes aos servidores de forma integrada à folha de pagamento.

Participaram do café da manhã integrantes do conselho consultivo que auxilia na implementação de estratégias do programa de gestão Cooperação: o Rio Grande acima das diferenças. Dentre eles, os presidentes do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius; da Federação Unimed/RS, Nilson Luiz May; o superintendente de Comunicação do Parlamento, Carlos Bastos; e o diretor do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional, Luiz Roberto Rech.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade