Crescimento da criminalidade preocupa autoridades e população

Segurança pública foi tema de debate no município na última sexta (16).

Por Redação em 21/04/2010

   

nao. (Foto: Michele Tams)
Crescimento da criminalidade preocupa autoridades e população

Soledade atualmente vem apresentando altos números na questão da violência e criminalidade. Dos municípios com os maiores índices de violência no RS, Soledade ocupa a 43° posição. De acordo com Dra. Maira Grimbalt, juíza Diretora da Comarca de Soledade, somente em 2009 foram realizadas no município 2.024 audiências, envolvendo 3122 pessoas nesse sentido, sendo o delito de maior relevância o tráfico de entorpecentes, especialmente o crack.

A Juíza apontou ainda que para o combate à criminalidade, seria necessário que poderes constituídos e sociedade atuassem unidos, repreendendo os delinquentes, mas principalmente prevenindo estas situações. Na oportunidade a mesma destacou a importância do envolvimento da comunidade na diminuição de crimes.

Maira também enfatizou que a utilização de equipamentos eletrônicos no monitoramento da segurança pública seria mais uma das alternativas para se coibir crimes e diminuir a violência.


Rádio Cristal AM

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade