Lançado Programa de Saneamento Básico em Fontoura Xavier

Projeto é superior a 2 milhões 570 mil reais

Por Redação em 23/04/2010

   

nao. (Foto: Cassia Lopes)
Lançado Programa de Saneamento Básico em Fontoura Xavier

A última sexta-feira (16) ficará para a história de Fontoura Xavier, pois neste dia foi assinado o edital de licitação do Programa de Saneamento Básico no município que compreende em um investimento superior a 2 milhões 570 mil reais. Um projeto de grande envergadura e de extrema importância para o município que beneficiará cerca de 500 famílias localizadas no centro da cidade. O projeto faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, sendo desenvolvido pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

A solenidade contou com a presença do prefeito municipal José Flávio Godoy da Rosa, deputado federal Marco Maia, coordenador regional da Funasa Gustavo de Mello e o presidente da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (AMASBI) Verno Müller, além de diversas lideranças estaduais e municipais.

Emocionado, José Flávio afirmou que o andamento do projeto só está possível devido à dedicação dos funcionários que desenvolveram os projetos e das autoridades estaduais e federais, em especial o deputado federal Marco Mais, que acompanharam de perto o andamento da liberação do recurso. “Fontoura Xavier é o primeiro município do Alto da Serra do Botucaraí que terá uma Estação de Tratamento de Esgoto”, enfatiza o prefeito.

Ainda na oportunidade foi assinado o contrato com a EDF Poços Artesianos para o início das obras do sistema de abastecimento de água no valor de 455 mil reais, que beneficiará oito comunidades, dentro do programa Água para Todos, que prevê um investimento total de 1 milhão e 100 mil reais em redes de abastecimento de água e perfuração de poços artesianos no interior do município. “No início do meu mandato apenas 10% da população do interior tinha água potável. Traçamos o objetivo de até o fim do governo cerca de 90% do interior seja beneficiada com água potável”, destaca José Flávio.

O deputado federal Marco Maia realçou a importância do investimento em tratamento de esgota e abastecimento de água, proporcionando qualidade de vida a população. “Investir na qualidade da água é investir na saúde, na vida das pessoas. Essas obras irão oferecer uma melhor situação higiênica para a população de Fontoura Xavier”, argumenta.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade