EXPOSOL 2010 inicia na próxima semana

Coordenadores reuniram-se para avaliar os diversos setores que compreendem a feira.

Por Bruno Quevedo em 27/04/2010

   

nao. (Foto: DIvulgação: APROSOL)
EXPOSOL 2010 inicia na próxima semana

Na noite de segunda (26) os coordenadores da Exposol 2010 estiveram reunidos no restaurante panorâmico do Parque de Eventos para realizar os últimos ajustes de cada setor que faz parte da feira, que acontece de 5 a 9 de maio de 2010.

“É importante que cada um tenha consciência que são os detalhes, as pequenas coisas, que fazem a diferença para o sucesso”, destacou o coordenador geral, Orlando Klein.

Com apenas uma semana para o início da décima edição da Exposição Feira de Soledade, cada coordenador apresentou o andamento e ajustes restantes do seu setor, quando foi exposto que a Exposol está praticamente encaminhada. “Esta semana inicia os trabalhos de montagem física da Exposol. O parque estará em obras para que as estruturas de cada setor fiquem prontas até o início da próxima semana”, falou Orlando, lembrando que a feira é um evento de caráter empresarial, com as suas atividades direcionadas para as feiras específicas, de modo que contemple a maior quantidade de expositores, sem perder de vista a qualidade das empresas e dos produtos a serem comercializados, ressaltando a importância da economia do município.

Feira Internacional de Pedras Preciosas

Coordenadores: Ivanir Pedro Lodi, Jacqueline Malmann, Fernando Lodi e Aline Lodi

Estandes: 90 empresariais e 10 institucionais

Empresas Expositoras: 70

A 10ª Feira Internacional de Pedras Preciosas estará apresentando produtos relacionados à gemas e minerais, de excepcional beleza e de qualidade ímpar, como Ametistas, citrinos, ágatas, calcitas e muitos outros minerais, provenientes de Soledade, da região e de diferentes Estados do Brasil, expondo à visitantes e empreendedores do país e do mundo.

No total, serão 70 empresas exibindo novos produtos e coleções de formas perfeitas e de proporções harmônicas. “Estamos orgulhosos de ser o carro-chefe da Exposol e de mostrar o diferencial da feira para os diversos visitantes que sempre prestigiam a Exposol”, falou Ivanir.

Feira da Indústria, Comércio e Serviços:

Coordenadores: Moacir Paulo Lodi e Nilton Ely Rocha

Estandes: 146 Empresariais e 05 Institucionais

Empresas Expositoras: 141

O setor, que é realizado desde a primeira edição da Exposol, continua forte neste ano e com uma significativa mostra da pujança da indústria, do comércio e dos serviços do município e do país, sendo 55% expositores locais. “O trabalho realizado a cada feira vem crescendo com mais participação de empresas da cidade, considerando valores diferenciados, venda e escolha prévia dos estandes”, comentou Moacir sobre a Feira da Indústria, Comércio e Serviços que, em franca expansão, evidenciará a organização e o empreendedorismo de 141 empresas, expondo produtos e serviços de qualidade, dentro dos conceitos de modernidade e de competitividade.

Feira de Agronegócio

Estandes: 235 empresariais e 09 Institucionais

Empresas Expositoras: 114

A 10ª Feira de Agronegócio se faz presente nesta edição com 114 expositores, mostrando uma diversidade de produtos que torna o setor competitivo e com uma produtividade mais expressiva. É a região mostrando os setores de maquinário, de veículos modernos e ágeis e as diferentes espécies de animais, em eventos atrativos e propiciando negócios vantajosos.

Ainda, acontecerão atividades de qualificação, na forma de oficinas, dirigidas aos diversos setores desse vital segmento da economia da região.

Dentro do setor podemos encontrar os segmentos de:

Máquinas e Implementos Agrícolas

Coordenadores: Sérgio Luiz Pádua Dalmagro, Luiz Henrique Silveira

A Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas tem a finalidade de suprir as necessidades dos produtores rurais em máquinas e implementos agrícolas, bem como lançar novas tecnologias de forma a facilitar o trabalho no campo, através de empresas locais e da região. O setor recebe grandes visitas todos os anos, com expressiva participação de compradores que sabem que podem encontrar na Exposol grandes oportunidades de negócios.


Feira da Pecuária de Corte e Leite, Ovinos e Caprinos

Coordenador: Júlio Groth

Setor em franco crescimento no Brasil, a pecuária de corte e leite, bem como da ovinocultura e caprinocultura, está presente na EXPOSOL atraindo e incentivando cada vez mais pecuaristas e investidores para o setor. Conforme Júlio Groth os espaços para o setor está completamente preenchido, quando a feira apresentará mais de cem animais, novos expositores e outros interessados que aguardam por vaga para apresentarem seus animais.

Feira da Agroindústria, Artesanato e Floricultura

Coordenadores: Ademir Corbelini, Ivanir Argenta, Luiz Paulo Ghelen

A agroindústria é um dos principais segmentos da economia brasileira e na EXPOSOL os expositores estarão comercializando produtos de qualidade impar, como queijos, embutidos, panifícios, laticínios, mel, ovos, vinhos, doces, geléias, artesanato e flores.

São produtores de diversos locais do Rio Grande do Sul que estarão presentes na décima edição da Exposol. “Fechamos os espaços ainda no final do ano passado, mostrando que o setor tem grande potencial e grande interesse por parte dos visitantes”, cita a coordenadora Ivanir Argenta.

Salão do Automóvel

Coordenadores: Luiz Carlos Pelegrini e Antônio Luiz de Lima Magri

A EXPOSOL apresenta no Salão do Automóvel novidades e lançamentos automobilísticos do mercado, que inclui automóveis fabricados no país e importados. Serão seis marcas que exibirão aproximadamente 30 veículos de lançamento, além de quatro marcas de motocicletas. O destaque desta décima edição é a primeira participação de Citroën e Mahindra e motos Kasinski. “Tivemos grande participação de interessados que lotaram o ginásio do parque, onde acontecerá o Salão do Automóvel, fazendo com que montássemos uma estrutura externa para acomodar alguns expositores”, observou Pelegrini.

Feira de Pequenos Animais

A EXPOSOL também conta com uma ampla infraestrutura para a Feira de Pequenos Animais, com grande variedade de espécies, como cães, gatos, pássaros, peixes entre outros. Fazendo sucesso entre adultos e crianças.

Cavalo Crioulo

Coordenadores: Ilicério Itajuba Borges Portela, Douglas Pinto, Josiano Garcia dos Santos, Iran Barros e Álvaro Dumoncel

Baias: 78

Estandes Institucionais: 01

A participação da Raça Crioula na EXPOSOL é coordenada pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Soledade - NCCCS, entidade que vem garantindo o sucesso de receptividade deste setor que é de extrema importância e que, atualmente, vem crescendo no cenário nacional e ultrapassam fronteiras, ganhando o cenário internacional.

Na EXPOSOL este setor terá intensas atividades, tais como a VI Credenciadora ao Freio de Ouro, VII Exposição Morfológica e V Leilão EXPOSOL "Preciosidades Crioulas".

Conforme Iran Barros, o Leilão de preciosidades Crioulas, com a importância e reconhecimento conquistado, receberá nesta edição maior qualidade de exemplares de criadores de todos os Estados do Brasil e de países vizinhos, que viram na Exposol grande potencial.

Praças de Alimentação e Espaços Alternativos

Coordenador: Antônio Mario Menegotto Cardoso

Estandes Empresariais: 37

São 37 espaços distribuídos entre Restaurante Panorâmico, Praças de Alimentação, Espaços Alternativos e Quiosques, compreendendo 2.000m² de área.

Um dos diferenciais da EXPOSOL é a Praça de Alimentação que apresenta 12 espaços que comercializam os mais variados tipos de comidas e bebidas, com cardápio de comidas típicas e alimentos rápidos.

A Praça de Alimentação também é o ponto de encontro dos expositores, compradores e visitantes, que aproveitam a ótima estrutura para desfrutar de momentos de descontração, entretenimento e lazer.

Espaços Culturais, de Lazer e Shows

Coordenador: José Cláudio Panis Balastrelli

Assim como nos anos anteriores a Exposol 2010 traz a Soledade grandes shows nacionais, como TCHÊ GURI (06 de maio / quinta-feira), TEIXEIRINHA FILHO & NETO (06 de maio / quinta-feira), CÉSAR MENOTTI & FABIANO (07 de maio / sexta-feira) e MICHEL TELÓ (08 de maio / sábado).

Durante todos os dias da feira a criançada também poderá brincar no parquinho que é montado para acolher os menores num momento de diversão.

Fonte Assessoria de Imprensa APROSOL

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade