Secretaria da Saúde relança Projeto Agente Mirim

Com o sucesso do Projeto nos anos anteriores, passará a contar agora com mais de 70 participantes e a chamar-se Vigilante Mirim.

Por Bruno Quevedo em 28/04/2010
nao. (Foto: Buno Quevedo)
Secretaria da Saúde relança Projeto Agente Mirim

Na tarde do dia 23, sexta-feira, a Secretaria da Saúde fez a reedição oficial do Projeto Agente Mirim, que desde o início de 2007, vem atuando na comunidade.

O relançamento do Projeto, que a partir de agora passará a chamar-se Vigilante Mirim, ocorreu no Auditório do Sicredi e contou com a participação do Secretário da Saúde, Sérgio Pilatti e dos membros da Secretaria da Saúde, Mario Moreno, Heron Alambrador, Evandro Dreyer, do Prefeito, Gelson Cainelli, que esteve acompanhado da Primeira-Dama, Fátima Cainelli, assim como do Vereador Miranda, representando a Câmara de Vereadores, a Secretária da Educação, Élia Walendorff, da Presidenta do COMDICAS, Beatriz Chini e da Professora Iara, além de vários alunos de escolas municipais.

O Projeto visa suprir a necessidade de criação de uma ação preventiva em saúde pública que envolva o jovem, e tem como objetivos principais, “estimular o trabalho em equipe e o conhecimento das rotinas necessárias para garantir que os agravos à saúde pública ou individual sejam evitados,
além de propiciar o desenvolvimento e aprimoramento de competências necessárias ao exercício da cidadania”, habilitando jovens estudantes das séries finais do Ensino Fundamental para atuação junto aos Agentes Municipais de Vigilância em Saúde Pública, nas diversas ações realizadas.

O Projeto está dividido em grupos:

Grupo 01

EEEF São Francisco
EMEF Dr. Valdemar Rocha
CEMEF SOL (Cezar dos Santos Ortiz)
EEEF Eurípedes Dalla Costa
EEEF Alcides João Gradaschi – CIEP

Grupo 02

EEEF Capistrano de Abreu
IE São José

Grupo 03

EEEM Júlia Lopes de Almeida
EMEF Anselmo Primmaz

Grupo 04

IEE Maurício Cardoso
EEEF Profª Maria de Abreu e Lima
IE Polivalente

Grupo 05

EEEF Álvaro Leitão
EMEF Santo Antônio
EMEF Dr. José Atílio Vera
APAE

Grupo 06

EMEF Ângelo Guerra – Pinhal
EMEF Santa Marta – Raio da Pedra
EEEF Dona Darcila – Pontão da Boa União

Grupo 07

EMEF Thomás dos Santos – Santa Terezinha
Grupo 08
EMEF José de Anchieta – Posse Generoso

Grupo 09

EMEF Joaquim Floriano Pinto – Espraiado

Grupo 10

EMEF São Luiz Gonzaga – Rincão do Bugre

Grupo 11

EMEF João Batista – São Tomé

Cada grupo irá atuar em locais predefinidos ou na sua própria escola.

Segundo o Secretário da Saúde, “o Projeto Agente Mirim vem sendo sucesso desde o ano de 2009 e por isso nesse ano ele foi reeditado e passará de 45 a mais de 70 participantes”.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade