Dois novos remédios estarão disponíveis no programa "Aqui Tem Farmácia Popular"

Medicamentos estarão disponíveis a partir de maio nos estabelecimentos conveniados.

Por Bruno Quevedo em 29/04/2010
nao. (Foto: Divulgação)
Dois novos remédios estarão disponíveis no programa "Aqui Tem Farmácia Popular"

O Ministério da Saúde vai incluir mais dois medicamentos para o tratamento de doenças crônicas no programa "Aqui Tem Farmácia Popular".

A partir de maio, os estabelecimentos conveniados passam a oferecer a sinvastatina, remédio usado para combater o colesterol ruim, e a insulina regular para o diabetes, por um preço bem mais barato.

A inclusão dos medicamentos foi anunciada nesta segunda-feira, por causa do Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão. De acordo com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, a venda desses medicamentos nas farmácias conveniadas vai aumentar o acesso dos brasileiros ao tratamento dessas doenças.

As farmácias conveniadas com o governo federal vendem medicamentos até noventa por cento mais baratos que em drogarias comuns. No caso da sinvastatina, o produto melhora o fluxo sanguíneo, diminuindo o risco de pressão alta, de acidente vascular cerebral e de infarto. Para o ministro da Saúde, a venda desse remédio nas chamadas farmácias populares vai ajudar muito à população.

Segundo Temporão, o ministério vai investir mais de quarenta e quatro milhões de reais ao longo deste ano para garantir a venda dos dois medicamentos. Com a inclusão dos remédios, o programa "Aqui Tem Farmácia Popular" passa a contar agora com quatorze medicamentos.

No Brasil, são mais de onze mil drogarias conveniadas.

Fonte: Cristal AM

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade