Estado pode ter produção recorde de soja e milho em 2010

Dados são do presidente da Central de Cooperativas do Nordeste.

Por Bruno Quevedo em 29/04/2010

   

nao. (Foto: Aldoir Santos)
Estado pode ter produção recorde de soja e milho em 2010

Neste ano o Estado pode ter uma safra recorde na produção da soja e do milho: segundo dados do presidente da Central de Cooperativas do Nordeste (CCN), que abrange 15 entidades, a produção é de 3 mil quilos de soja e 9 mil quilos de milho por hectar.

Segundo o presidente da CCN, Aquelino Dalla Líbera, o grande consumo da produção estadual vai para a região da Serra onde passa também pelo processo de industrialização. O setor leiteiro, aviário e suíno são grandes consumidores deste setor produtivo.

O mercado é muito promissor e real, neste sentido, inclusive, com o emprego de muita mão-de-obra, ainda antes da produção. Destaca-se a fabricação de máquinas, insumos e revendas que é um processo antes da porteira, além do trabalho ligado diretamente à agricultura, seguido da etapa posterior que é a transformação em manufaturado, nas cadeias do leite, suíno e aviário.

Fonte: Cristal AM

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade