MEC pretende realizar Enem em 6 e 7 de novembro

Falta apenas confirmação do Inep. Enade terá de mudar de data.

Por Bruno Quevedo em 30/04/2010
nao. (Foto: Divulgação)
MEC pretende realizar Enem em 6 e 7 de novembro

O ministro da Educação, Fernando Haddad, confirmou a intenção de realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 6 e 7 de novembro.

A afirmação foi feita no encontro internacional "Em busca de uma política de comunicação para a educação latinoamericana", que ocorre em Foz de Iguaçu, no Paraná.

Segundo o ministro, falta apenas confirmação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e a mudança da data do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que deveria ocorrer em 7 de novembro. A alteração deverá ocorrer nos próximos dias, segundo o Ministério da Educação (MEC).
Haddad já discute a possível data com órgãos participantes há cerca de um mês.

Em março, em uma discussão com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), o ministro já havia mostrado interesse em realizar a prova em 6 e 7 de novembro.

Segundo informações divulgadas pela Andifes na ocasião, as inscrições para a prova devem começar em junho ou julho, e o processo deve estar concluído até janeiro de 2011.

Fonte: G1

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade