Grêmio conquista o Gauchão 2010 com derrota para o Inter no Gre-Nal 381

No Estádio Olímpico, Inter venceu por 1 a 0, nesta tarde de domingo

Por Redação em 02/05/2010

   

nao. (Foto: Fernando Gomes)
Grêmio conquista o Gauchão 2010 com derrota para o Inter no Gre-Nal 381

O Grêmio é campeão do Gauchão 2010. A conquista do título, entretanto, foi comemorada com uma derrota para o maior rival. Foi o Inter quem venceu o Gre-Nal 381 disputado nesta tarde de domingo, no Estádio Olímpico, por 1 a 0.

Mas o placar de 1 a 0 - gol de Giuliano - não foi suficiente para os colorados. Como o Grêmio havia vencido o primeiro jogo da decisão por 2 a 0, no Beira-Rio - no domingo anterior - a derrota por um gol de diferença serviu aos gremistas para a volta olímpica.

Surpresa colorada

O técnico Jorge Fossati preparou uma surpresa no time quase misto do Inter. Ao invés do esperado 4-4-2, ele definiu o Inter no 3-5-2, com o zagueiro Ronaldo à direita, Bolivar no centro, e Fabiano Eller na esquerda.

A estratégia deu resultado. Logo aos 10min, após cobrança de falta, Giuliano pegou o rebote e bateu forte, no canto esquerdo. Victor chegou tarde e não impediu o gol do Inter.

Pato se destaca

Contestado nos últimos jogos, o goleiro Pato Abbondanzieri disputou com Giuliano o papel de protagonista do primeiro tempo do Gre-Nal 381. Realizou pelo menos três boas defesas, e com firmeza, contrariando o estilo com o qual sempre espalma a bola para depois segurá-la.

Na melhor participação, uma cabeçada fulminante de Borges parou nas mãos do goleiro do Inter. E, mesmo sem titulares do quilate de D'Alessandro, Sorondo, Guiñazu, Andrezinho e Alecsandro, o Inter foi ao vestiário comemorando a vitória parcial com justiça - mesmo que o resultado ainda fosse suficiente para que o Grêmio conquistasse o título.

Tensos

Com Hugo no lugar de Leandro, lesionado, o Grêmio voltou nervoso para o segundo tempo. O Inter também. Constatação que parte dos erros de passes e das jogadas infrutíferas das duas equipes.

A iminência de uma decisão por pênaltis também deixou os torcedores apreensivos, e o estádio por vezes - embora lotado - silenciou para assistir à decisão.

Fossati aproveitou para testar novas alternativas, e realizou duas trocas: Nei e Thiago Humberto por Bruno Silva e Walter, respectivamente.

Título com derrota

O Grêmio tentou pressionar em busca do empate. E o Inter também, na tentativa de decidir o Gauchão nos pênaltis. Nenhum deles conseguiu. Com poucas chances nos minutos finais, o Grêmio segurou o 1 a 0 contrário, e mesmo com a derrota comemorou o título do Gauchão 2010.

Próximos jogos

O campeão Grêmio volta a jogar na quarta-feira, contra o Fluminense, no Estádio Olímpico - na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo ocorre no Estádio Olímpico. Na primeira partida, o Grêmio venceu por 3 a 2, fora de casa.

Também em Porto Alegre, mas na quinta-feira, o Inter recebe o Banfield, no Beira-Rio, fechando as oitavas de final da Copa Libertadores. No jogo de ida, o Inter perdeu por 3 a 1, na Argentina.

CLICESPORTES

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade