AMASBI reestrutura documento a ser entregue aos pré-candidatos ao Governo do Estado

Prefeitos que integram a AMASBI estiveram reunidos na última sexta-feira (30) em São José do Herval.

Por Bruno Quevedo em 03/05/2010
nao. (Foto: )
AMASBI reestrutura documento a ser entregue aos pré-candidatos ao Governo do Estado

por Cátia Andreia Dörr

A Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí – AMASBI, realizou, na última sexta-feira (30), a sua primeira reunião de trabalho, após a eleição da nova diretoria, realizada no mês de abril.

O encontro que antecipou a abertura oficial da Expoerval 2010, aconteceu na Sede Social do Esporte Clube São José, no Município de São José do Herval, com a presença das primeiras-damas.

De acordo com o presidente da entidade e prefeito de Tio Hugo, Verno Müller, a pauta da reunião foi centralizada na reestruturação de um documento, em nome da entidade, que será entregue aos pré-candidatos ao Governo do Estado.

O “Plano de Governo” elaborado pelos 14 municípios que integram a Associação consta ações na área de infraestrutura, como a conservação e construção de rodovias e de trevos de acesso e continuação da duplicação da BR 386 até o Município de Tio Hugo, além da garantia e o término das obras do LOTE 11. Para a saúde pública os municípios reivindicaram a reorganização do quadro de pessoal do PSF de forma global; a unificação da coordenadoria regional de saúde e a garantia de aplicação dos 12% do orçamento estadual.

Ações focadas no desenvolvimento do Alto da Serra do Botucaraí, como diversificação da agricultura regional; melhoria e aumento da qualidade técnica da assistência ao produtor; incentivo à agroindústria e política justa na distribuição do tributo gerado pelas empresas que receberam benefício fiscal ou financiamento são reivindicações presentes no documento.

A agilização na recuperação das pontes destruídas pelas enxurradas e a criação de Fundo Emergencial para socorro e recuperação nas situações de emergência ágil e eficiente e a unificação da região do Botucaraí nas diversas secretarias e órgãos de Governo, entre outras demandas também serão levadas os pré-candidatos do Governo do Estado.

Também foi pauta da reunião o Programa de Aceleração do Crescimento – PAC2 e a indicação do nome de Roberto Iopp, vice-prefeito de Espumoso para representar a Associação do Alto da Serra do Botucaraí no Comitê de vice-prefeitos da FAMURS.


Fonte: Cristal AM

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade