Bolsas e sapatos ganham cores fortes e textura para o verão

Os novos acessórios aparecem com novas texturas e cores fortes

Por Redação em 04/05/2010
nao. (Foto: Divulgação)
Bolsas e sapatos ganham cores fortes e textura para o verão

Cores e texturas. Sim, calçados e bolsas para o próximo verão vêm coloridos. E, muitos deles, com superfícies texturizadas. Pode não ser uma novidade assim tão forte, afinal, cada vez mais acessórios em "tecnicolor" aparecem aqui e ali. Nos últimos desfiles de verão em 2009, porém, o nude prevaleceu, mas as cores fortes em bolsas, carteiras, escarpins e sandálias foram destaque no salão Première Classe, que aconteceu em outubro em Paris, adiantando as tendências para este ano (veja link abaixo). No salão de negócios da sexta edição do Minas Trend Preview, que terminou neste sábado (1º), uma olhada nos estandes confirmava a tendência.

O estilista Jotta Sybbalena, da grife Guilhermina, resume o fato de cada vez mais os pés serem destaque no visual. "Os sapatos são agora o cartão de visita da mulher. Ela pode vestir apenas um jeans e uma camiseta básicos, mas é só colocar um sapato diferente, que tudo muda. E hoje as pessoas estão cada vez mais abertas para cores". Os criadores parecem saber disso realmente. De simples sapatilhas a potentes escarpins, há um verdadeiro arco-íris para se colocar nos pés. E as bolsas, também grandes ou pequenas, vão pelo mesmo caminho. Com cores ou não, outro destaque das peças são as texturas. Couro vazado ou trabalhado também tem vez. "Alguns de nossos modelos tem tiras de couro aplicadas uma a uma à mão que lembram gotas. Escamas e rabo de peixe são outras opções de textura", disse Elisa Atheniense, dona marca que leva seu nome.

O estilista Rogério Lima, que é conhecido também por fazer bolsas a partir de saco de cimento, mostrou uma coleção que se baseou nos anos 1950, mostrando bolsas com uma pegada retrô, em cores como azul, verde, pink e amarelo, também vistas nos pés.

A gaúcha Cavage, que tem expandido suas vendas para fora do Brasil, levou para a feira de tamancos a sapatilhas coloridas. Um dos modelos apresentados é o da sapatilha feita em parceria com o maquiador americano Sam Fine. Fora daqui, o calçado sai com a assinatura Sam Fine by Cavage. Vêm metalizadas ou foscas, em cores como rosinha, pink, azul, alaranjado, entre outras.


Fonte: terra.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade