‘Jornal do Almoço’ é transmitido ao vivo da EXPOSOL 2010

Presença dos apresentadores da RBS agita os presentes na transmissão ao vivo do JA.

Por Bruno Quevedo em 05/05/2010
nao. (Foto: Bruno Quevedo)
‘Jornal do Almoço’ é transmitido ao vivo da EXPOSOL 2010

A ameaça de chuva e a temperatura amena, quase invernal, não puderam impedir que o programa ‘Jornal do Almoço’ fosse transmitido, ao vivo, do Parque Rui Ortiz, onde acontece a décima edição da Feira de Soledade - a maior Feira Internacional de Pedras Preciosas da América Latina e a maior multisetorial do estado do Rio Grande do Sul - a EXPOSOL.

Como no ano passado, nesse primeiro dia de Feira, o programa teve a participação de um grande público presente para assistir a transmissão da RBS.

O JA foi ao ar ao meio dia e mostrou as belezas naturais, as joias que estão fazendo o maior sucesso nas novelas da Rede Globo, também foi mostrado o processo de elaboração de projetos em designer, através da tecnologia do Projeto 3D Gemas, realizado pelo Centro Tecnológico de Pedras, Gemas e Jóias do RS, onde faz a digitalização em 3D de Gemas e Pedras Preciosas com software CAD de apoio ao projeto de lapidação.

Também foi demonstrada a importância da influência da harmonização e energização das pedras com a presença de fontes e a natureza, tendo como exemplo jardins de pedras em ambientes, assim como a programação que a Feira estará oferecendo nesses cinco dias de exposição, como as palestras, debates, reuniões, shows e diversas atrações paralelas.

Nesse horário se deu também, a Abertura das Feiras e Eventos integrantes. Além disso, a banda Tchê Guri fez uma participação especial no programa.

Os que estavam presentes e conferiram a transmissão até o final, puderam posar para inúmeras fotos e pedidos de autógrafos, junto com os apresentadores, destacando a presença da ilustre Cristina Ranzolin, natural de Soledade, Iko Thomas, apresentador do ‘Patrola’ e de Mateus Rodighero, natural de Passo Fundo e ex-apresentador do ‘RBS Notícias’.

A EXPOSOL 2010 se estende até o domingo, dia 08.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade