Maquete do Meio Ambiente é um dos grandes atrativos da Exposol 2010

Uma das atrações mais belas da Exposol 2010 é a Maquete do Meio Ambiente, realizada pela EMATER em parceria com o Centro de Treinamento do Alto do Jacuí. Localizada próxima aos pavilhões da Feira de Agronegócios a maquete encanta pela sua estrutura visivelmente bem construída e pelo seu significado nobre: A obra representa uma propriedade rural alicerçada em princípios ambientalistas, onde a água e a mata nativa são valorizadas

Por Redação em 06/05/2010

   

nao. (Foto: )

Rudnei da Silva, um dos construtores da maquete, diz que o principal objetivo da instalação é conscientizar, tanto proprietários rurais, como qualquer outro cidadão, de que não é necessário destruir a natureza para se ter uma boa propriedade rural. Rudnei salientou alguns aspectos do seu trabalho como a preservação de açudes e da mata nativa da região, além da preservação dos campos de plantio e criação de gado. “A maquete é composta principalmente por terra e plantas para simular a mata nativa, além de madeiras, fios de arame e bonecos para construir as casas e cercas”, conta Rudnei, citando que a maquete levou dez dias para ser construída e foram gastos cerca de dois mil reais em sua criação. Celso Siebert, coordenador do Centro de Treinament o do Alto do Jacuí, foi o responsável pelo planejamento da maquete.

A instalação lembra que dia 5 de junho é o Dia do Meio Ambiente. Neste dia a turma do Secretariado da Escola Polivalente, com apoio da Prefeitura Municipal de Soledade, realizará a Gincana do Meio Ambiente, que já conta com a presença da população.

Quem ainda não visitou a Exposol não pode deixar de ir admirar esta bela homenagem a natureza e a conscientização ambiental.


Fonte: aprosol.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade