I Enconto Holístico aborda o poder das pedras preciosas durante a Exposol 2010

Uma das atividades mais aguardadas nesta edição do evento

Por Redação em 06/05/2010

   

nao. (Foto: )

Integrando as novidades desta décima edição da Exposol, na manhã desta quinta (6) o I Encontro Holístico, realizado no pavilhão da Feira Internacional de Pedras Preciosas, reuniu várias pessoas interessadas nas potencialidades ocultas dos minerais, como cura e energização. O encontro foi uma das atividades mais aguardadas nesta edição do evento, reunindo especialistas de Porto Alegre e o mestre de yoga, Sagy Yunna, reconhecido em todo o mundo.

O Deputado Estadual Giovani Cherini, idealizador do evento, disse estar ansioso pela realização do primeiro Encontro Holístico em Soledade. Cherini reconheceu o grande movimento econômico em torno das pedras preciosas, ressaltando que uma maior atenção seria necessária às propriedades mais profundas destas gemas, como instrumentos de energização, cura e bem-estar. O Deputado, que é grande estudioso de esoterismo, afirma que as pedras preciosas têm um grande poder holístico. “O holismo é uma filosofia que aborda a existência e o ser humano como um todo, sem reduções. Na terapia holística, com pedras preciosas, todos os problemas examinados em um paciente são vistos como um todo, onde as causas e os sintomas estão relacionados com o seu estado mental, emocional, espiri tual e físico”, citou.

Há pouco tempo o parlamentar realizou um curso de avatar, na Bahia, e relatou os grandes benefícios que tal curso pode proporcionar ao ser humano. Cherini afirma que a imagem mística do mago nada tem a ver com heresias ou blasfêmias, e consiste simplesmente em deter um conhecimento que aponte para uma vida espiritual e física saudável e iluminada. Falou também sobre as exigências extremas sob a qual o homem contemporâneo é submetido, as quais acabam dando início a uma grande queda da auto-estima e da saúde de quem tenta fazer de tudo para se tornar um ser humano perfeito. “Esta perfeição concebida pela sociedade atual é impossível e a única perfeição que deveria ser seguida é a do perfeito bem-estar, da perfeita felicidade. Cada pessoa deveria buscar a realizaç ;ão de seus próprios desejos, seguir paradigmas impostos por uma sociedade alheia a sua vontade”. Em um discurso bem humorado Cherini ainda relembrou o conselho do Ministro José Gomes Temporão e disse aos participantes da palestra que “para ser feliz é necessário beijar muito, abraçar muito e namorar muito!”.

Solicitando um voluntário para demonstração ao iniciar a palestra, a terapeuta holística, Flavia Maria Panizzi, de Porto Alegre, explicou mais sobre seu trabalho falando que as pedras preciosas são poderosas fontes de energia, principalmente as pontas de cristais, e devem ser aplicadas nos 7 chakras do corpo. Ao deitar o voluntário em uma maca a terapeuta o cobriu com um tecido colorido e fino e em seguida depositou vários tipos de pedras preciosas (como berilo, topázio e cristal) sobre o seu corpo, relatando suas funções e explicando como as energias dessas pedras trabalhariam para identificar algum tipo de doença ou mal estar. Usando um pendulo de cristal constatou-se que o corpo do paciente estava em um estado de bloqueio, sem absorver as energias das pedras. “Isso é um problema corriqueiro tanto em adultos como em crianças e adolescentes, onde a mente está pronta para agir, mas o corpo se encontra em um estado de dormência e preguiça”, explicou, usando técnicas de cromoterapia combinadas com as pedras preciosas a terapeuta desbloqueou o corpo do paciente reativando a absorção de energia.

Esperado como centro das atenções do momento, o mestre Sagy Yunna, escritor, cientista, terapeuta e mestre em yoga, que é natural do Nepal e dedica-se a uma vida espiritual e saudável aos seus 85 anos, disse que em todo esse tempo de sua vida nunca contraiu gripe ou sofreu dores de cabeça e estômago, resultado de sua grande preparação mental. “As pedras preciosas, assim como todos os minerais, são os responsáveis por absorver a energia do cosmo e pelo desenvolvimento da mentalidade humana”, disse. Em uma comparação, fundamentada em estudos científicos, o Sol seria o responsável por transmitir à Terra suprimentos físicos, essenciais para a existência e sobrevivência do corpo humano. Já a energia cósmica, que pode ser compreendida como a energia transmitida por D eus, seria absorvida pelo reino mineral que sustenta as necessidades mentais e espirituais do ser humano como um alimento para a alma. Sagy ainda explicou a relação existente entre misticismo e ciência, assim como as novas experiências científicas que estão contribuindo para uma maior compreensão da capacidade humana de curar.

Sagy e Cherini, explicando ao público presente, disseram que estudam a possibilidade de criar um centro de geriatria e um centro holístico na cidade, transformando-a em referência mundial de terapia holística. Sagy afirma que só existimos porque as pedras existem e que Soledade é abençoada por ser uma verdadeira reserva desses grandes receptáculos de energia.


Fonte: aprosol.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade