Centro Tecnológico auxilia no aprimoramento do setor pedrista durante Exposol

CTPedras presente na EXPOSOL.

Por Bruno Quevedo em 07/05/2010
nao. (Foto: Divulgação: Assessoria de Imprensa)
Centro Tecnológico auxilia no aprimoramento do setor pedrista durante Exposol

Inserido na comunidade soledadense através da sua sede administrativa desde o ano de 2006, o Centro Tecnológico de Pedras, Gemas e Joias do Rio Grande do Sul (CTPedras) vem consolidando e justificando a sua instalação em Soledade, e também participa da décima edição da Exposol, expondo seus principais materiais e equipamentos para o público.

Referência na área de pesquisa, capacitação e inserção de novas tecnologias, o grupo de profissionais está exibindo uma impressora 3D para prototipagem rápida, uma gravadora a laser e uma máquina de corte a jato d’água.

Quem visita a Exposol 2010, tem a oportunidade de visualizar os maquinários no estande da UPF, localizado no pavilhão da Feira Internacional de Pedras Preciosas.

De acordo com o coordenador do CTPedras, Juliano Tonezer da Silva, estes equipamentos estão a disposição do setor empresarial, para que utilizem os serviços e capacitações, inovando e criando artefatos diferenciados.

“Com estes maquinários é possível dar asas a imaginação, fazendo com que, os empresários ousem na elaboração de seus produtos”, considera o coordenador.

Fonte: www.aprosol.com

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade