Mulher bonita faz mal à saúde masculina, diz pesquisa

Níveis do hormônio cortisol sobem quando o homem fica sozinho com a mulher

Por Redação em 08/05/2010
nao. (Foto: Divulgação / Kzuka)
Mulher bonita faz mal à saúde masculina, diz pesquisa

Você, homem, ficou apavorado com o título desta notícia? Pois é verdade sim! Pesquisadores da Universidade de Valencia comprovaram o seguinte drama: quando um homem passa pelo menos cinco minutos ao lado de uma mulher bonita, o corpo masculino acelera a produção do hormônio cortisol, que consequentemente aumenta a pressão arterial e o nível de açúcar no sangue.

Os efeitos pioram quando o homem acredita que a tal mulher bonita em questão está fora do seu alcance de conquista. Os níveis de cortisol observados são produzidos pelo corpo quando está em estresse físico ou psicológico. O cortisol é ainda associado a doenças cardíacas e hipertensão, diabetes e... impotência.

Os testes foram feitos com 84 homens. Cada um deles ficou sentado em um quarto resolvendo jogos de Sudoku ao lado de duas pessoas estranhas – um homem e uma mulher. Um certo tempo depois, a mulher saía da sala. Quando estavam sozinhos com outro homem, os voluntários não apresentaram as alterações do cortisol liberados pelo corpo. Já quando o homem deixou a sala e os rapazes ficaram sozinhos com a mulher, o nível do hormônio no corpo subiu.

Com informações do Telegraph.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade