Prefeito de Fontoura Xavier vai à Brasília e retorna com boas expectativas

Por Redação em 08/05/2010

   

nao. (Foto: Divulgação)
Prefeito de Fontoura Xavier vai à Brasília e retorna com boas expectativas

Com o intuito de agilizar o andamento dos projetos de Fontoura Xavier junto aos Ministérios, o prefeito municipal José Flávio Godoy da Rosa, acompanhado do assessor responsável do setor projetos da prefeitura Algemiro Pinheiro, estiveram nos dias 27,28 e 29 de abril em Brasília. O deputado federal Marco Maia auxiliou diretamente as negociações na capiatl federal.

Entre os principais objetivos da viajem, pode-se destacar a liberação de recursos do Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria Nacional da Defesa Civil, para custear os prejuízos ocasionados pelas enxurradas no final de 2009. Inicialmente o município receberia R$ 1,6 milhão, mas em contenção de custos, a secretaria repassaria apenas R$ 1 milhão. Em audiência com a secretaria nacional de Defesa Civil Ivone Valente, José Flávio apresentou um dossiê que demonstrava a intensidade das chuvas e os grandes prejuízos causados na malha rodoviária do município, bem como as pontes e pontilhões, sensibilizando Ivone e mantendo o repasse do valor original, que está previsto para ser liberado em aproximadamente 45 dias. Também nesta Secretaria ficou bem encaminhado o Plano de Trabalho que trata dos prejuízos ocorridos pela enxurrada em janeiro de 2010, que foram ainda de maior intensidade, inclusive com a queda de duas grandes pontes.

Outro projeto relevante trabalhado em Brasília foi o encaminhamento dos projetos de construção da Creche e da escola municipal na Vila Assis, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

A continuidade do município no Plano de Aceleração ao Crescimento – PAC, também foi acertado junto aos Ministérios da Saúde e Funasa, com mais recursos para projetos de saneamento básico e sistema de abastecimento de água.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade