Formações continuadas em Fontoura Xavier enfatizam a Política Municipal de Alfabetização

Por Redação em 08/05/2010
nao. (Foto: Cássia Lopes)
Formações continuadas em Fontoura Xavier enfatizam a Política Municipal de Alfabetização

Concebendo a alfabetização e o letramento como instrumento para que o indivíduo atenda aos apelos que o mundo letrado exige e possa exercer a plena cidadania, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto constrói junto aos alfabetizadores a Política Municipal de Alfabetização. A metodologia é inspirada na teoria da construção léxica, elaborada por Emília Ferreiro, apresentando um novo panorâmico da língua escrita que, além de ser moderna, sua aplicação em sala de aula requer uma mudança radical a respeito do processo ensino aprendizagem.

Com esse intuito, a secretaria tem proporcionado regularmente aos educadores formações continuadas para sanar as dificuldades de aprendizagem, diminuir índices de reprovação e evasão, atender as necessidades de inclusão e transformar a realidade a qual estamos inseridos.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade