Reunião da Farsul aborda a importância da água e o seu uso indevido

Farsul presente no evento.

Por Bruno Quevedo em 08/05/2010

   

nao. (Foto: Assessoria de Imprensa)
Reunião da Farsul aborda a importância da água e o seu uso indevido

Integrando as atividades da Exposol 2010 aconteceu na manhã deste sábado, dia 8, a Reunião da Regional 6 da Farsul, contando com a participação do Deputado Federal Darcísio Perondi, do professor Claud Goellner e do Prefeito Municipal de Soledade Gelson Caineli.

Abrindo a reunião com um discurso brando e descontraído o Deputado Darcísio falou sobre o trabalho que tem sido feito em Brasília para o Estado. Darcísio abordou os seus principais focoscomo sendo o trabalho pela saúde pública, “uma questão que necessita de profunda atenção no país e de um panorama mais equilibrado” e a agricultura que segundo o deputado “sustenta toda a balança comercial brasileira”. O parlamentar lembrou da importância dos agronegócios na região noroeste do Estado e citou a ousadia e coragem do novo Ministro da Agricultura, Wagner Gonçalves Rossi, que dará grande apoio a agricultura gaúcha.

Durante a reunião foi apresentada uma reportagem em vídeo com explicações do meteorologista Luis Carlos Monion, explicando que as intempéries que assolam vários lugares do Brasil e do mundo, que raramente tem ligação com as ações diretas do ser humano. Segundo o meteorologista estes fenômenos fazem parte da natureza do planeta e já ocorreram da mesma forma em eras diferentes.

Finalizando o encontro o Professor Universitário, Claud Goellner, apresentou a palestra “Gestão Integrada dos Recursos Hídricos, Os Comitês de Bacia e a Cobrança”, falando sobre a escassez de água potável no planeta. Segundo o palestrante, 50% da água subterrânea no mundo é dedicada ao abastecimento público, 40% ao uso industrial e 20 % ao uso na agricultura. Ele também esclareceu que a água não seria escassa em quantidade, pois há 97% de água salgada no mundo e mais 2,5% de água doce. A escassez da água é na sua qualidade devido ao mau uso que se aplica a ela.

A palestra ocorreu no auditório do Restaurante Panorâmico do Parque Ruy Ortiz, prestigiada por membros do Sindicato Rural de Soledade e comunidade em geral.

Fonte: www.aprosol.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade