Yeda visita Exposol e anuncia investimentos para Soledade

Governadora ressaltou o trabalho conjunto com municípios, ao inaugurar placa comemorativa.

Por Bruno Quevedo em 08/05/2010

   

nao. (Foto: Divulgação: Governo do Estado)
Yeda visita Exposol e anuncia investimentos para Soledade

Em Soledade, onde inaugurou, neste sábado (8), placa comemorativa da Exposição Feira de Soledade (Exposol), a governadora Yeda Crusius destacou os investimentos do Governo na região. "Estamos entregando resultados em todas as cidades e obras que eram esperadas há mais de 30 anos." Yeda também inaugurou o recapeamento asfáltico do Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, que recebeu recursos de R$ 114 mil, de parte do Estado. "Vamos cobrir o Rio Grande de asfalto", anunciou a governadora, ao frisar que o Estado tem, atualmente, uma das menores coberturas asfálticas do Brasil. "Asfalto não será mais raro. Estamos trabalhando em prol dos gaúchos", disse.

A governadora comunicou, ainda, a pavimentação da avenida Pinheiro Machado e da rua Antonio Vasconcelos, possibilitada graças a convênio assinado entre o Estado (R$ 1,9 milhão) e prefeitura de Soledade. Yeda destacou a relação com os municípios e afirmou que governa com os prefeitos, independentemente do partido político a que pertencem. Sobre a Exposol 2010, considerada a maior feira de pedras preciosas da America Latina, afirmou: "Este é um dos eventos mais bonitos e importantes do Estado. É uma exposição de negócios e de convivência que nos orgulha".

Yeda recebeu uma mandala de pedras preciosas. De acordo com o prefeito de Soledade, Gelson Cainelli, a região foi amplamente beneficiada com as ações da administração estadual. Ele citou obras e repasses ao hospital e comemorou a ligação asfáltica entre o município e Arvorezinha, que deve ser concluída até julho. "A senhora teve um olhar especial por Soledade", ressaltou.

Ainda segundo o prefeito, está
sendo formalizado convênio com o Estado para ligação entre a cidade e Lagoão. "Que a governadora possa nos dar a possibilidade de continuar avançando", concluiu ao parabenizar Yeda. Para o diretor do Daer, Vicente Brito Pereira, as obras do Governo vão transformar o município em um grande centro logístico.

Abaixo a reportagem em vídeo da TV Piratini


classid="CLSID:22d6f312-b0f6-11d0-94ab-0080c74c7e95">









showcontrols="True" EnableFullScreenControls="True" ShowStatusBar="True" showdisplay="False" AutoSize="True" autorewind="False" DisplaySize="True">


Fonte: Governo do Estado

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade