Erva-mate Putinguense marcou presença na Exposol

Motorhome Putinguense esteve marcando presença na Feira e ofereceu a Mateada Gratuita.

Por Bruno Quevedo em 10/05/2010
nao. (Foto: Bruno Quevedo)
Erva-mate Putinguense marcou presença na Exposol

Dentre as várias atrações e novidades da Exposol 2010, destacou-se a presença da erva-mate Putinguense.

Como foram cinco dias de Feira bastante gelados, a presença do motorhome da erva-mate contribuiu para que o público pudesse conferir o sabor do chimarrão Putinguense, além de, claro, poder tomar um chimarrão quente para espantar o frio.

O motorhome esteve estacionado ao lado do prédio da Imprensa desde o primeiro dia da Feira, oferecendo a Mateada Gratuita. O objetivo era o de degustação e divulgação da erva-mate. Essa foi a terceira edição que o motorhome se fez presente na Feira, sendo que estiveram também, no II
Rodeio Internacional.

A ervateira Putinguense - de Putinga/RS - foi a primeira a receber o Selo de Certificação Florestal - FSC. A ervateira surgiu em meados dos anos 90 e busca produzir uma erva-mate diferenciada. O Selo FSC só foi concedido à ervateira porque o processo de produção e extração do produto obedece às normas de conservação do ecossistema da Mata Atlântica, que diminui o impacto ambiental ao meio ambiente.

A erva-mate não contém fertilizantes e vem de ervais protegidos por matas nativas, além de ser fiscalizada pelo Instituto Florestal - IMAFLORA.
Além do Selo FSC, a ervateira ainda possui o Selo de Qualidade Univates, que garante que o produto está sendo industrializado dentro dos padrões de boas práticas de fabricação.

A coordenação do motorhome era de Michele e Neusa Guadagnin, e Diego A. da Silva.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade