Justiça do Trabalho inaugura novas instalações em Soledade

Investimento para a construção da nova sede chegou a mais de R$ 1,5 milhão, resultando em um pavimento de 720 m².

Por Bruno Quevedo em 10/05/2010

   

nao. (Foto: Divulgação)
Justiça do Trabalho inaugura novas instalações em Soledade

A Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul inaugurou na última sexta (07) sua nova sede em Soledade. A cerimônia ocorreu no novo endereço da Vara Trabalhista – Rua José Quintana, 77 – e teve a presença de diversas autoridades estaduais e locais, bem como público composto por advogados, peritos, servidores, leiloeiros e membros da comunidade.

O novo prédio tem 720 m² de área construída, um pavimento e resulta de R$ 1,5 milhão de investimento. É adaptado ao uso por pessoas portadoras de necessidades especiais. A Justiça do Trabalho está presente em Soledade desde 6 de dezembro de 2000, inicialmente como um Posto, vinculado à VT Carazinho. A Vara do Trabalho foi instalada em 15 de julho de 2005, e hoje jurisdiciona 16 municípios da região (Alto Alegre, Arvorezinha, Barros Cassal, Campos Borges, Espumoso, Fontoura Xavier, Gramado Xavier, Ibirapuitã, Jacuizinho, Lagoão, Mormaço, Pouso Novo, Salto do Jacuí, Selbach, São José do Herval e Tunas). Em 2009, recebeu 605 novos processos.

O Prefeito, Gelson Renato Cainelli, abrindo as manifestações, afirmou estar toda a comunidade “muito satisfeita por esse investimento, por essa ousadia e por essa construção”. O Juiz Titular da VT local, José Renato Stangler, registrou tratar-se a de um “sonho acalentado há muito tempo” a presença da Justiça do Trabalho em Soledade, conquista que atribuiu em grande parte a ex-Presidente da Subseção da OAB/RS, o advogado Antonio Cezar Rech Lupatini.

Nas palavras do Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra4), Juiz Luiz Antonio Colussi, “chegando na Rua da Cidadania – muito bem batizada pelo Prefeito Cainelli, - pude ver que esta obra é uma jóia, pude sentir que estava chegando a uma pedra preciosa, talvez a maior riqueza de Soledade”. O Presidente da Subseção da Ordem, Eduardo Gralha, destacou e agradeceu o papel desempenhado pelos diversos responsáveis pela presença da Justiça do Trabalho no município, e pediu apoio para a realização de sede própria também para a OAB local. Logo após, o Presidente da Seção OAB/RS, Claudio Lamachia, disse-se “extremamente honrado em participar de um momento tão memorável”.

Encerrando os discursos, o Presidente do Tribunal do Trabalho da 4ª Região, Desembargador Carlos Alberto Robinson, evidenciou a importância histórica de Soledade, fazendo um breve relato dos fatos marcantes na trajetória do município. “O processo civilizatório (...) concedeu a essa terra gente pujante, que se integra e constrói coletivamente um destino”, asseverou, acrescentando que “também tem essa visão a Justiça do Trabalho, pois integrativamente se deu sua implantação em Soledade”.

Dentre as autoridades também presentes, estavam a Vice-Presidente do TRT-RS, Desembargadora Maria Helena Mallmann, o Deputado Estadual Berfran Rosado, a Procuradora-Chefe do Ministério Público do Trabalho gaúcho, Silvana Ribeiro Martins, a Juíza Estadual Diretora da Comarca de Soledade, Karen Luise Vilanova Batista de Souza Pinheiro, e a Presidente da Câmara de Vereadores, Amália Aparecida de Souza.


Fonte: Cristal AM, com informações do TRT/RS

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade