Secretário Estadual de Educação participa em Soledade do curso Lições do Rio Grande

Curso visa implementação da proposta referencial curricular, do Governo do Estado, para as escolas públicas.

Por Bruno Quevedo em 11/05/2010
nao. (Foto: Maurício Orsolin)
Secretário Estadual de Educação participa em Soledade do curso Lições do Rio Grande

Na manhã de segunda-feira (10), o Secretário Estadual de Educação Ervino Deon esteve participando de uma entrevista ao vivo no programa “A Voz da Comunidade”, da rádio Cristal.

Na oportunidade abordou diversos temas, dentre eles o início do Curso Lições do Rio Grande e a abertura das inscrições para o Programa Professor Digital.

Professores da rede estadual que atuam nas regiões de Soledade, Cruz Alta e Cachoeira do Sul iniciaram nesta segunda (10) o curso de formação do Projeto Lições do Rio Grande. A capacitação, coordenada pela Secretaria de Educação, tem como objetivo a implementação da proposta referencial curricular, do Governo do Estado, para as escolas públicas. O curso segue até quarta-feira (12), e reunirá mais de 300 educadores.

A formação Lições do Rio Grande faz parte do Projeto Professor Nota 10 – Valorização do Magistério, que integra o Programa Estruturante Boa Escola para Todos. No curso estarão sendo oferecidas estratégias de intervenção pedagógica que favoreçam a construção da aprendizagem e do conhecimento. Entre as questões abordadas estão às habilidades, competências cognitivas e conteúdos mínimos que devem ser desenvolvidos com os alunos em cada série/ano da Educação Básica.


Já o Programa Professor Digital, oferece uma linha de financiamento sem juros para a compra de notebook, que beneficia professores e servidores da rede estadual de ensino.

Os interessados podem se inscrever a partir desta segunda (10), nas agências do Banrisul em todo o Estado.

Informações sobre modelos e configurações dos equipamentos podem ser acessadas no site www.professor.rs.gov.br.

Fonte: Cristal AM

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade