Vozes de outro mundo

The Voca People na capital do Estado.

Por Bruno Quevedo em 11/05/2010
nao. (Foto: Divulgação)
Vozes de outro mundo

Eles já visitaram várias partes do planeta, inclusive Porto Alegre.

Mesmo vindos de outro mundo, conhecem profundamente a música dos terráqueos - a ponto de reinterpretá-la usando apenas suas vozes, sem instrumentos ou efeitos.

Eles são os personagens alienígenas do espetáculo israelense The Voca People, em cartaz de amanhã a sexta-feira (12 a 14/5), no Teatro do Sesi.

Um dos destaques do último Porto Alegre Em Cena, o show combina narração, humor, interatividade e uma musicalidade das mais diversificadas.

A história é simples: os oito cantores-atores - três cantoras, três cantores e dois beatboxers que reproduzem com a voz os timbres dos instrumentos - representam um grupo de criaturas nascidas no planeta Voca que vem parar na Terra. Para reativar sua espaçonave, eles precisam de um combustível muito particular: a energia musical. Nessa busca, valem melodias de diferentes voltagens.

O repertório parece tentar responder à pergunta: “Que músicas você apresentaria a um extraterrestre?”. O grupo cruza trechos de canções que vão de Smells Like Teen Spirit, do Nirvana, ao tema do filme Rocky, o Lutador - ou da Primavera, de Vivaldi, a Billie Jean, de Michael Jackson. A ideia partiu do músico e compositor Lior Kalfo e do produtor e arranjador Shai Fishman, diretores artístico e musical do espetáculo.

- Eles estavam no teatro analisando possibilidades para um espetáculo musical, quando a nave dos Voca People caiu perto de lá. Houve uma troca imediata de energia. Na medida em que os alienígenas se deparavam com as surpresas dos terráqueos, eles iam montando o que vocês poderiam chamar de repertório - explica, já no espírito da peça, o diretor da turnê, Dror Kaspi.

Os alienígenas interagem muito com a plateia - em um dos quadros, tentam captar telepaticamente que músicas e palavras estão passando pela cabeça de uma pessoa naquele exato momento. Entre as surpresas que o grupo descobriu em suas viagens pela Terra - a turnê atual segue para Canadá, Alemanha e México -, está a culinária do sul do Brasil.

- Em Porto Alegre, os extraterrestres tiveram sua primeira experiência em uma churrascaria e adoraram - garante Dror Kaspi.

Fonte: zerohora.com

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade