Curso de Formação Lições do Rio Grande inicia na 25ª CRE

Por Redação em 11/05/2010
nao. (Foto: Jaeder de Souza)
Curso de Formação Lições do Rio Grande inicia na 25ª CRE

A 25ª CRE está realizando a 1ª etapa do Curso de Formação Lições do Rio Grande. Ele faz parte do Projeto Professor Nota 10 e está inserido no Programa Estruturante Boa Escola para Todos, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação, sendo um dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

O Boa Escola para Todos possui cinco grandes projetos: SAERS (Sistema de Avaliação Educacional do RS) Sala de Aula Digital, Escola Legal, Centro de Referencia na Educação Profissional e Professor Nota 10. Todos os projetos da SEC se agregam no Lições do Rio Grande.

A abertura deste evento, no Salão Azul, da Prefeitura Municipal, de Soledade, contou com a presença do Sr. Ervino Deon, Secretário de Estado da Educação que esclareceu todos os Projetos do Programa Boa Escola para Todos e enfatizou “a mais importante das ações é o professor estar em sala de aula com seus alunos”. Falou ainda que o Governo do Estado optou por ações reivindicadas pela sociedade e, hoje, o que esta deseja é a melhoria na qualidade de ensino.

Pronunciaram-se também, Saletti Claci Guerra, Coordenadora Regional da 25 ªCRE, Gelson Renato Cainelli, Prefeito Municipal, de Soledade e o professor Dr. Arnaldo Nogaro, Diretor Acadêmico da Uri-Erechim. Autoridades de diversos municípios e representantes de algumas instituições marcaram presença.

Mais de 100 professores das escolas estaduais de abrangência da 25ª CRE assinaram fichas de presença para acompanharem o curso. As supervisoras designadas pela SEC para auxiliar no desenvolvimento do Lições do Rio Grande foram: Virginia Bobsin Tietbohl e Jessiane Ribeiro de Oliveira.

A coordenação do Lições do Rio Grande na 25ª CRE, ficou sob os cuidados de Marília Quevedo Bohrer. Os cursistas a partir do 2º dia foram organizados por área/disciplina.

O curso na 25ª CRE esteve sob a responsabilidade da Universidade Regional Integrada-URI, extensão Erechim, com os professores: Arnaldo Nogaro, Danir Ecco, Nilce Fátima Scheffer, Carlos Antônio da Silva e Sônia Beatris Balvedi Zakrzevski.

Lições do Rio Grande oferece estratégias e intervenção pedagógica que favorecem a construção da aprendizagem e do conhecimento; aborda questões ligadas às habilidades, competências cognitivas e conteúdos mínimos desenvolvidos com os alunos em cada série/ano da educação básica; oferece, nesta 1ª etapa, formação aos multiplicadores para que estes orientem escolas e professores no que diz respeito ao aproveitamento da proposta de referencial curricular e apresenta aos professores e alunos os cadernos Lições do Rio Grande.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade